top of page

CPTT: Nuno Matos abrigado a abandonar por problemas no motor quando liderava em Beja entre os T8


CPTT: Nuno Matos abrigado a abandonar por problemas no motor quando liderava em Beja entre os T8

Depois de um arranque fantástico, com a vitória no prólogo de sexta-feira e uma prestação brilhante no primeiro setor seletivo (SS1) que fazia acreditar na vitória entre os T8 na primeira prova do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno, Nuno Matos e Ricardo Claro viram o azar bater-lhes à porta ainda na primeira metade da derradeira etapa da Baja TT Montes Alentejanos. Uma avaria súbita no motor do Opel Mokka Proto obrigou a equipa a abandonar a prova.


“Foi frustrante ter de abandonar assim, principalmente quando seguíamos na frente. Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar nesta competição, o primeiro setor seletivo foi esclarecedor relativamente à qualidade e competitividade que existe nesta categoria, mas estávamos entusiasmados e confiantes, principalmente devido à boa prestação nos primeiros dois dias”, declara o piloto, que não esconde a desilusão por ver fugir a vitória tão perto da meta.

Lembramos que, no prólogo de sexta-feira, a dupla portalegrense demorou 6m45s a percorrer os 7,43 quilómetros do traçado delineado pelo CPKA para o primeiro dia de competição. Este excelente arranque valeu o primeiro lugar na categoria T8, o 12ª lugar da Geral e o direito a sonhar com um fim-de-semana em cheio. Seguiram-se os 144 quilómetros de sábado, com Nuno Matos a repetir o bom desempenho, a segurar o primeiro lugar na categoria e a dar um passo decisivo rumo à vitória na Baja TT Montes Alentejanos.

CPTT: Nuno Matos abrigado a abandonar por problemas no motor quando liderava em Beja entre os T8

“Mesmo com os primeiros três lugares separados por 90s, sabíamos que tínhamos todas as condições para vencer e foi com essa motivação que partimos hoje para os últimos 144 quilómetros. Imprimimos um ritmo forte, que nos estava a permitir dilatar a nossa vantagem. Infelizmente surgiu este contratempo que nos impediu inclusivamente de terminar a prova, mas temos consciência que o nosso percurso até aqui foi extremamente positivo”,

argumenta o piloto, que voltou a agradecer o apoio dos patrocinadores, o carinho do público e as muitas mensagens de incentivo que recebeu ao longo dos três dias desta competição.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
300.250.png
bottom of page