top of page

Chevrolet confirma Blazer EV e Equinox EV para 2024 no Brasil


A GM anunciou um investindo global de USD 35 bilhões até 2025 no desenvolvimento de 30 novos veículos elétricos, que inauguram uma geração ainda mais avançada de EVs - já equipadas com a plataforma Ultium. Para o Brasil, está confirmado dois SUVs em categorias importantes, o Blazer EV e o Equinox EV, que agora já tem data de lançamento no país: 2024.


“Nosso plano é iniciar a oferta do Blazer EV e a do Equinox EV por volta de meados do próximo do ano, logo após o lançamento dos modelos nos Estados Unidos. A marca Chevrolet tem avançado muito em prestígio e admiração junto ao consumidor brasileiro porque tem uma linha de produtos altamente tecnológica e alinhada com o que disponibilizamos de melhor no mundo”, relata Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.


O Blazer EV é um produto global e está em fase final testes de certificação e homologações. Aliás a estrutura de engenharia da GM no Campo de Provas e no Centro Tecnológico no Brasil está colaborando nas áreas de eficiência energética e de conectividade para acelerar o desenvolvimento do modelo e a chegada dele ao mercado.


Um dos principais diferenciais competitivos do futuro SUV premium 100% elétrico da Chevrolet é a tecnologia Ultium, que consiste em uma plataforma modular específica para veículos elétricos com diferentes combinações de motores e baterias com uma composição química muito mais avançada. Tudo isso se traduz, segundo a empresa, em melhor autonomia, maior velocidade de recarga e maior prazer de dirigir.


Com a plataforma Ultium é possível fabricar desde carros compactos, passando por SUVs e superesportivos até grandes picapes.


Equinox EV chega na sequência

O primeiro carro zero emissão da Chevrolet começou a ser comercializado no país em 2019. O Bolt EV é um crossover compacto de 203 cv e capaz de percorrer 459 km, em média, no ciclo WLTP. A estratégia é oferecer ao consumidor até meados da década uma linha diversificada de veículos elétricos que complemente o portfólio de modelos a combustão. Para isso, a marca vem lançando ao menos um EV inédito por ano.


No ano passado iniciou as vendas do novo Bolt. O crossover compacto ganhou importantes evoluções de design e acabamento. Agora em 2023 é a vez do Bolt EUV, que se diferencia pela carroceria tipo SUV e mais espaço interno para a família.


A partir de 2024 estreia uma geração ainda mais avançada de veículos zero emissão da Chevrolet. Como previamente anunciado, o primeiro desses veículos a chegar ao mercado brasileiro será o Blazer EV. Logo depois será a vez de outro SUV: o Equinox EV, para ocupar o posto de mais acessível desta nova família de elétricos da marca.


Existem ainda outros EVs da Chevrolet em fase de estudo para o mercado local. A GM entende que a maior oferta de modelos, o progresso da eletrificação em geral e políticas públicas de estímulo são fundamentais para a popularização da tecnologia no país, permitindo assim a criação de novas oportunidades de negócio para a própria indústria e para setores como o de mineração e energia, além do progresso em sustentabilidade, tão necessário para desafios das mudanças climáticas.


De acordo com as informações divulgadas o plano da GM na América do Sul é “oferecer uma abrangente linha de EVs da região, que tem potencial de se tornar um polo para produção e exportação de tecnologias e veículos elétricos, considerando as condições adequadas que temos aqui, como matéria-prima para confecção de baterias, engenharia qualificada, parque industrial bem desenvolvido, alto percentual de energia elétrica renovável e grande mercado consumidor em potencial. Outra parte importante desta transição até um futuro zero emissão é tornar cada vez mais sustentáveis e eficientes os veículos a combustão.”

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page