top of page

Can-Am divulga apoio aos pilotos brasileiros de rali


Deni Nascimento - vitória no Rally Minas Brasil, etapa do brasileiro de Cross-Country
Deni Nascimento - vitória no Rally Minas Brasil, etapa do brasileiro de Cross-Country

A Can-Am acaba de oficializar a lista de pilotos brasileiros apoiados para a temporada 2023 de ralis. Neste ano, estarão a bordo dos UTVs Maverick X3 da marca canadense durante as competições os quatro integrantes da Família Poeira – Reinaldo Varela, Gabriel Varela, Rodrigo Varela e Bruno Varela –, Deni Nascimento, Deninho Casarini, Helena Deyama, Gustavo Gugelmin e a novidade, Bruno Conti. Outro grande nome com carreira internacional em diversas modalidades, Nelsinho Piquet, volta a pilotar seu Maverick X3 em provas selecionadas e no Sertões.


E, levando em conta as vitórias já garantidas neste ano no Dakar, com Gustavo Gugelmin como navegador de Austin Jones, e na etapa Minas Brasil que abriu o campeonato brasileiro de Rally Cross-Country, com Deni Nascimento, a temporada promete. Dentre as principais competições que acontecerão até dezembro estão RN 1500 em abril, Rally Jalapão em junho e Rally dos Sertões em agosto, além das diversas provas que compõem o calendário do Campeonato Brasileiro de Rally (Baja e Cross-Country).


Para Fernando Alves, Country Manager da BRP no Brasil, apoiar os pilotos é participar do universo das competições, aprendendo e certificando a cada prova, a cada campeonato, a força dos UTVs da Can-Am, onde foi possível chegar e no que é necessário melhorar: “Temos o veículo que mais vezes levou pilotos e navegadores à vitória desde que o UTV se tornou categoria dentro das competições. Também contamos com o feito de ter sempre entre os Top 10 a maioria a bordo de um Can-Am. E tudo isso realmente agrega muitíssimo valor para a marca. Sem contar o lado humano, porque prestigiar grandes profissionais é uma condição para nós. O fato é que a cada ano vemos crescer exponencialmente nossa exposição de marca porque escolhemos aliar o que há de melhor das competições com o estilo de vida off-road Can-Am, que é cheio de experiências positivas, inusitadas e divertidas. Só um veículo Can-Am pode ser o facilitador dessa jornada. E tudo isso vem junto com esse histórico vencedor”.

O novato Bruno Conti, sexta posição na T4 do Dakar 2023, o melhor brasileiro na categoria
O novato Bruno Conti, sexta posição na T4 do Dakar 2023, o melhor brasileiro na categoria

O que dizem os pilotos


Bruno Conti

“Comecei a participar desse universo das competições muito cedo por causa do meu pai, Rodrigo Luppi, que me levava com ele. Estava sempre no apoio e me amarrava estar lá, interagir com os mecânicos e tudo mais. Conhecia todo mundo. De 14 para 15 anos comecei a correr de UTV e desde então me entrego completamente. Consigo me desligar de tudo e viver a adrenalina do momento. Mas, principalmente, consigo me divertir. É importante vencer? Claro, mas se não tiver diversão não faz sentido. Sempre quero ganhar independentemente se sou o melhor ou não, mas jamais deixo de tentar. E tudo isso sempre de Can-Am, nunca escolhi outra marca. Para mim, é o melhor UTV que existe, o mais tecnológico. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo e vamos para cima para ver o que acontece na minha estreia nesse time vencedor”.


Bruno Varela

“Primeiro preciso pontuar que a vida com os produtos BRP é realmente incrível. Desde as motos aquáticas, passando pelos quadriciclos e triciclos e até os UTVs, que me permite estar nas competições, reforça cada dia mais minha relação com as marcas, especialmente Can-Am, claro. Então, ter o apoio por mais um ano só enriquece e fortalece essa história que já dura alguns anos.

Meus irmãos e eu nascemos no meio dos ralis e competições. Desde sempre nossa família está reunida em torno disso. E não só eu, meu pai e irmãos, que competimos, mas também minha mãe Nani, que está junto o tempo todo”.


Deni Nascimento

“Hoje, para mim, a competição e o mundo off-road não são mais um hobby, mas uma forma de viver. Eles me permitem me desligar das demandas do dia a dia e entrar de corpo e alma nesses universos. Mas para ter essa sensação que considero indescritível, é preciso ter o equipamento certo e, para mim, é o Maverick X3. Mas o melhor é que o UTV da Can-Am proporciona a melhor das sensações, dentro e fora das competições, porque, com ele, o lifestyle também está garantido. Só quem já esteve dentro de um, com o vento no rosto, é que sabe do que estou falando.


Tecnologicamente, então, só elogios. Não existe outro UTV no mercado que entregue a melhor relação peso x potência como o Maverick X3. A cada ano as melhorias avançam, às vezes são detalhes, mas que somados fazem toda a diferença. Hoje, temos um UTV mais rápido, mais potente, mais confortável e mais prazeroso de dirigir. É fantástico o trabalho que a Can-Am vem fazendo nos últimos anos e, para mim, um prazer fazer parte de tudo isso”.

Deninho Casarini, dono de dois títulos do Sertões, em ação na edição de 2022
Deninho Casarini, dono de dois títulos do Sertões, em ação na edição de 2022

Deninho Casarini

“Represento a marca nas pistas e fora delas. Hoje tenho um enorme prazer em fazer parte da família BRP, no asfalto, na água e na terra. Com a Can-Am eu trabalho, me divirto e ainda participo de competições. São dois títulos de Sertões a bordo do UTV Can-Am Maverick X3, por isso, tenho um amor incondicional pela marca. Só tenho a agradecer mais um ano de parceria”.


Gabriel Varela

Começa mais uma temporada de disputas com a alegria de mais uma vez ter a Can-Am como parceira. São 9 anos de história, desde 2014, quando fechamos o primeiro contrato e corri de quadriciclo. Mas essa paixão pela marca vai além das competições, faz parte dos nossos momentos de lazer e em família também. A aposta como sempre é alta e iremos para cima para conseguir os melhores resultados. Para tanto, contamos com a tecnologia do Maverick X3, nosso grande parceiro nessa empreitada”.


Gustavo Gugelmin

“Este ano será mais do que especial para mim porque vou correr com meu pai. Faz anos que eu queria fazer isso, mas em função dos compromissos das provas internacionais e nacionais nunca consegui. Este será o ano com ele, que, talvez seja o competidor com mais idade a competir, já que está com 68 anos. Com o apoio da Can-Am, então, será incrível, estamos muito animados e iremos em busca dos melhores resultado”.

A representante feminina da equipe brasileira apoiada pela Can-Am, Helena Deyama
A representante feminina da equipe brasileira apoiada pela Can-Am, Helena Deyama

Helena Deyama

“Para mim rali é vida, não vivo sem, não consigo imaginar minha vida sem o meu Monstrinho Can-Am Maverick X3 e sem estar acelerando nos ralis e nas trilhas. Além disso, rali é parceria, é amizade. Já passei por muitos perrengues e dificuldades, que se não fosse a ajuda de amigos não teria condições de continuar.


Também por meio das competições conheci os lugares mais incríveis e inesquecíveis, como o deserto do Jalapão, no Tocantins, os Cânions do Viana, no Piauí, a Serra da Canastra, em Minas Gerais, praias e dunas nos Lençóis Maranhenses e o Seridó no Rio Grande do Norte, entre tantos outros.


Muita gratidão em especial à Can-Am pelo reconhecimento e parceria, uma marca que valoriza a participação das mulheres no esporte e no lifestyle de off-road e aventura”.

Nelsinho Piquet disputará novamente o Sertões a bordo do Maverick X3
Nelsinho Piquet disputará novamente o Sertões a bordo do Maverick X3

Nelson Piquet Jr

“Para mim é um orgulho representar a Can-Am em uma parceria que já tem longos anos. É uma marca que faz produtos de extrema qualidade e com muita tecnologia, como pude experimentar nas três últimas edições dos Sertões. Este ano novamente vamos acelerar com o Maverick X3, que é o melhor do segmento. Não vejo a hora”.

O patriarca dos Varela, Reinaldo, acumula diversos títulos a bordo dos UTVs da Can-Am
O patriarca dos Varela, Reinaldo, acumula diversos títulos a bordo dos UTVs da Can-Am

Reinaldo Varela

“Estar com a Can-Am por mais um ano é recontar a minha história nas competições, que começou de verdade quando conheci a Nani, minha esposa, numa prova de rali. Já tinha começado, mas ali foi de verdade o início de tudo. Me casei, nasceram os meninos, que hoje competem ao meu lado. E a Nani sempre junto de todos.


Minha relação com a marca sempre foi de muito respeito e admiração desde o começo quando fiz a minha estreia com UTV no Dakar e depois com o Rodrigo, que começou a correr de Can-Am. Depois veio nossa parceria no primeiro título do Dakar, em 2018, um relacionamento campeão que vai além da competição. Prova disso é que a família inteira veste a camisa com muito amor.


Cada vez mais a tecnologia está presente nas competições, no desenvolvimento, em tudo. Assim, a troca de tudo o que fazemos para avançar e o respaldo da Can-Am em oferecer um produto de ponta se torna a fórmula perfeita. Não por outro motivo a Can-Am é a maior vitoriosa nos principais ralis do Brasil e do mundo”.

Rodrigo Varela, ao lado de Matheus Mazzei, levou a Can-Am ao lugar mais alto do pódio no Sertões 2022
Rodrigo Varela, ao lado de Matheus Mazzei, levou a Can-Am ao lugar mais alto do pódio no Sertões 2022

Rodrigo Varela

Não há nada mais prazeroso do que fazer o que se gosta. E correr nos ralis é uma paixão que tenho desde criança, afinal já nasci fazendo parte desse universo. Considero o UTV o condutor da realização de um sonho. Ter um Can-Am nas mãos e experimentar o máximo da tecnologia que entrega em todos os quesitos é realmente gratificante. O Marverick X3 é sem dúvida o UTV mais rápido, mais robusto e mais seguro e permite sermos o melhor piloto que pudermos. Não poderia estar mais feliz por mais um ano receber o apoio da marca”.


Títulos da Can-Am com Brasileiros


Campeonatos nacionais


2022 – Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country (Bruno Varela)

2021 – Campeonato Brasileiro de Rally Baja (Rodrigo Varela)

2021 – Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country (Deni Nascimento)

2020 – Campeonato Brasileiro de Rally Baja (Aristides Mafra)

2020 – Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country (Deni Nascimento)

2019 – Campeonato Brasileiro de Rally Baja (Bruno Varela)

2019 – Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country (Deni Nascimento)

2018 – Campeonato Brasileiro de Rally Baja (Rodrigo Varela)

2018 – Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country (Gabriel Varela)

2017 – Campeonato Brasileiro de Rally Baja (Bruno Varela)

2017 – Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country (Lucas Barroso)

2016 – Campeonato Brasileiro de Rally Baja (Gabriel Varela)

2016 – Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country (Enrico Amarante)

2015 – Campeonato Brasileiro de Rally Baja (Rodrigo Varela)

2015 – Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country (Vinícius Mota)

2014 – Campeonato Brasileiro de Rally Baja (Gabriel Varela - Quadriciclo) e (Rodrigo Varela - UTV)

2014 – Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country (Gabriel Varela -Quadriciclo) e (Bruno Sperancini - UTV)

2013 – Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country (Bruno Sperancini)


Sertões

2022 – Rodrigo Varela/Matheus Mazzei

2021 – Denísio Casarini/Ivo Mayer

2020 – Denísio Casarini/Ivo Mayer

2019 – Denísio Nascimento/Idali Bosse

2018 – Enrico Amarante/Breno Rezende

2017 – Bruno Varela/João Arena

2016 – Bruno Sperancini/Breno Rezende

2015 – Bruno Sperancini/Lourival Roldan

2014 – Vinícius Mota/Rafael Shimuk

2013 – Carlo Collet/Marcos Lara


Campeonatos internacionais

2023 – Rally Dakar (Austin Jones/Gustavo Gugelmin)

2022 – Rally Dakar (Austin Jones/Gustavo Gugelmin)

2021 – Campeonato Mundial de Rally Cross-Country (Austin Jones/Gustavo Gugelmin)

2019 – Campeonato Mundial de Rally Cross-Country (Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin)

2018 – Rally Dakar (Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin)


 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Kommentarer


350x250.gif
300.250.png
bottom of page