Aviação: Azul Cargo transporta 100 toneladas de frutas para Portugal em apenas um mês
- Redação Publiracing
- há 1 dia
- 1 min de leitura

Transporte foi realizado a partir das novas rotas internacionais da companhia lançados em junho deste ano, partindo de Viracopos/Campinas (SP) e Recife.
Carga é composta principalmente por mangas e mamões produzidos na cidade pernambucana de Petrolina, importante polo de produção de frutas no Brasil.
A cidade de Petrolina, localizada no Sertão de Pernambuco, às margens do Rio São Francisco, vem se consolidando como um dos principais polos de produção e exportação de frutas do Brasil. De olho nesse mercado promissor, a Azul Cargo Express - unidade de logística da Azul - tem intensificado o envio de cargas para a Europa. Somente em junho, foram transportadas 97 toneladas desses alimentos para a cidade do Porto, em Portugal, saindo dos aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e Recife (PE), dois dos principais hubs da empresa.

No mês de junho, a Azul Cargo transportou um total de 115 toneladas de cargas para Portugal a partir dos aeroportos de Viracopos (SP) e Recife (PE), dos quais 84% foram frutas, por meio da malha inédita criada pela companhia no mesmo mês. Desse volume, 67,7 toneladas (79%) saíram de Viracopos e 29,4 toneladas (21%), de Recife. As cargas eram compostas principalmente por manga e mamão.
“O lançamento dessas duas rotas para a Europa foi estratégico para a Azul Cargo, considerando que esse mercado é essencial para o escoamento das frutas cultivadas em larga escala no Vale do São Francisco, e fortalece a economia brasileira por meio da nossa fruticultura tão diversa. Esse movimento impulsiona setores de infraestrutura essenciais para o crescimento do país, como o de cargas aéreas”, destacou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.
Comments