top of page

Associadas à Abeifa têm forte alta no emplacamento de veículos importados

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 4 de out. de 2022
  • 2 min de leitura

Associadas à Abeifa têm forte alta no emplacamento de veículos importados

As onze marcas filiadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, com licenciamento de 5.806 unidades, das quais 3.469 importadas e 2.377veículos de produção nacional, anotaram em setembro último aumento em suas vendas de 19,9% ante agosto de 2022, quando foram comercializadas 4.844 unidades. Comparado a setembro de 2021, no entanto, a redução ainda é de 5,6%: 5.806 unidades contra 6.149 veículos.


Na importação, as 3.469 unidades vendidas significaram aumento de 120% ante as 1.577 unidades de agosto de 2022 e de 85,4% ante setembro de 2021; enquanto na produção nacional – com 2.337 unidades – a baixa de vendas permaneceu, de 28,5% ante as 3.267 unidades do mês anterior, e redução ainda mais significativa de 45,4% em relação a setembro de 2021 (4.278 unidades).


Com esse desempenho de setembro, as marcas associadas à Abeifa anotaram no acumulado do ano 42.944 unidades licenciadas, 22% inferior às vendas dos nove primeiros meses do ano passado, que representaram 55.036 unidades.


“A disponibilidade de mais produtos importados em setembro proporcionou às nossas associadas a oportunidade de atender melhor à rede de concessionárias, consequentemente atender à demanda reprimida, observada nos últimos meses, em especial por conta da crise de semicondutores e abastecimento instável de produtos acabados. Setembro nos mostrou que, aos poucos, as matrizes começam a liberar seus produtos de exportação com mais regularidade”, explica João Henrique Garbin de Oliveira, presidente da Abeifa.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio


BLINDADO - MERCEDES-BENZ GL 500 4.7 V8 4X4
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Renault Megane E-Tech Esprit Alpine: O Elétrico Mais Bonito do Segmento?

Publiracing Portal de Notícias
Renault Megane E-Tech Esprit Alpine: O Elétrico Mais Bonito do Segmento?
Renault Megane E-Tech Esprit Alpine: O Elétrico Mais Bonito do Segmento?

Renault Megane E-Tech Esprit Alpine: O Elétrico Mais Bonito do Segmento?

02:58
NÃO CONSEGUIMOS GRAVAR! 🤦‍♂️ Os bastidores mais loucos da Publiracing Portugal

NÃO CONSEGUIMOS GRAVAR! 🤦‍♂️ Os bastidores mais loucos da Publiracing Portugal

00:24
Alfa Romeo Giulia Veloce 280 cv: O Sedã Mais Emocionante? 🍀

Alfa Romeo Giulia Veloce 280 cv: O Sedã Mais Emocionante? 🍀

02:58
AEA_SDEEEEC2026_CARROSSEL_A.png
bottom of page