• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Aplicativo Volvo on Call ganha novas funcionalidades


Ver ao final do dia quanto foi o uso do motor elétrico, saber quanto foi a economia de CO2 para o meio ambiente ou ainda aprender a usar as funções de maneira mais sustentável. Essas e outras funcionalidades acabam de ser lançadas pela Volvo Cars em seu aplicativo Volvo On Call, que trará um diagnóstico muito mais detalhado e preciso sobre como os motoristas utilizam o motor elétrico de seus veículos.


“Assim como um contador de passos ajuda as pessoas a se exercitarem mais, acredito que, ao oferecer às pessoas uma melhor compreensão de seus padrões de direção, elas as ajudarão a dirigir de maneira mais sustentável”, disse Björn Annwall, chefe de EMEA da Volvo Cars. "Vemos os híbridos como carros elétricos de meio período, que incentivam mudanças no comportamento das pessoas e ajudam a abrir caminho para uma transição para carros totalmente elétricos".


Com as funcionalidades adicionais, a Volvo Cars quer incentivar os proprietários dos veículos plug-in hybrid a carregar os carros na tomada e dirigir em modo totalmente elétrico o máximo possível, aumentando assim o interesse nos benefícios para o meio ambiente e na mobilidade sustentável.

O novo e aprimorado aplicativo Volvo on Call permite que os motoristas vejam quanto de distância percorreram no modo totalmente elétrico, seu consumo de eletricidade e combustível, entre outras métricas. No final deste ano, o serviço também dará aos motoristas a possibilidade de ver o impacto na pegada de CO2, bem como os custos estimados de combustível economizados ao dirigir no modo totalmente elétrico.


"Queremos que o aplicativo Volvo On Call facilite a vida dos usuários e crie uma experiência mais pessoal", afirma Ödgärd Andersson, diretor digital. "À medida que o carro se torna cada vez mais conectado, o potencial do aplicativo aumenta e, com o tempo, pretendemos que ele faça parte do Volvo tanto quanto o próprio carro".


Todos os veículos Volvo comercializados no Brasil vem com o Volvo On Call integrado. Além das novas funcionalidades, o sistema traz diversos recurso de comodidade, segurança e possibilita o acesso através do smartphone para partida remota, controle de temperatura, localizador do veículo, verificação de consumo de combustível, quilometragem e até mesmo diário de viagens. O serviço de assistência e concierge está disponível 24 horas por dia em todo o território nacional. Para isso, basta acessar o botão no interior do veículo para entrar em contato com a Central de Atendimento, que enviará os serviços necessários até o local onde se encontra o veículo.

Recharge Offer

Para os proprietários que adquiriram seus veículos até o dia 30 de junho e que terão direito ao reembolso da energia elétrica por um ano, o aplicativo também informará sobre o status do ressarcimento.


As novas funcionalidades do Volvo on Call estão disponíveis para todos os modelos híbridos plug-in Volvo a partir de 2015 e nos 47 países em que o Volvo on Call opera.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !