top of page

Alfa Romeo inicia 2023 com um primeiro trimestre recorde


Depois de registar um ano de 2022 extremamente positivo, a Alfa Romeo está a ganhar força na sua recuperação com um primeiro trimestre recorde e as novas matrículas a mais do que duplicarem, com um aumento de 136%.


Em termos de crescimento homogéneo da quota de mercado na região, a menção ao "melhor desempenho" deve incluir os dados de países como a Áustria e Portugal, onde os registos aumentaram 317% e 400%, respetivamente, mais do que triplicando a sua quota de mercado. O desempenho em países-chave como Itália, França, Alemanha e Países Baixos duplicou, tendo mais do que duplicado a sua quota de mercado em comparação com o primeiro trimestre de 2022. Os aumentos nos registos de matrículas são os seguintes: Itália, 188%; França, 174%; Alemanha, 112%; Espanha, 121%; Países Baixos, 186%.


Os números a nível global são também extremamente positivos, com um crescimento de 64% das matrículas em relação ao primeiro trimestre de 2022. Os excelentes resultados demonstram um crescimento evidente desde o final de 2022, o que, por sua vez, comprova a estabilidade do desempenho comercial em linha com os resultados consolidados em 2021.


No Médio Oriente, o empolgante crescimento continua após um recorde em 2022. De facto, no ano passado, a Turquia afirmou-se no panorama mundial como o mercado com o crescimento mais rápido, tendo os volumes quadruplicado em comparação com o ano anterior. Estes valores foram confirmados no primeiro trimestre de 2023, quando o crescimento na região foi de 149 %, tendo a Turquia contribuído com 55 % do crescimento total no Médio Oriente.


O ano de 2023 promete ser um de grande gratificação comercial a nível mundial para a marca italiana ao poder contar com uma gama completamente renovada, graças aos novos Giulia e Stelvio. Estes elementos fundamentais da atual gama e pilares do futuro plano de produtos da marca evoluíram em termos de design e tecnologia e estão prontos para se posicionarem como uma referência nos seus respetivos segmentos, tal como têm feito desde o seu lançamento. Para além disso, o Tonale concluiu o lançamento europeu da gama com a versão Q4 Plug-In Hybrid e prepara-se para abraçar desafios comerciais interessantes em todo o mundo.


Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo:

"Os resultados registados pela marca no primeiro trimestre deste ano comprovam o trabalho da equipa e são o resultado da disciplina com que estamos a implementar a nossa estratégia, com duas prioridades absolutas: qualidade a 360° sem concessões e estabilidade. A equipa está a trabalhar com um profundo sentido de humildade, atingindo os objetivos definidos, o que nos deixa orgulhosos, mas estamos conscientes da necessidade de continuar o caminho com a paixão e a determinação que nos distinguem se quisermos atingir os objetivos ambiciosos definidos no nosso plano."
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page