top of page

Alfa Romeo e Sauber Motorsport ampliam sua parceria


Alfa Romeo e Sauber Motorsport ampliam sua parceria

A Alfa Romeo e a Sauber Motorsport vão continuar juntas no desporto motorizado, à medida que a equipa suíça e a histórica marca italiana anunciam uma extensão da sua parceria num acordo plurianual com avaliações anuais.


A renovação desta relação representa um excitante novo capítulo na longa e prestigiosa história do automobilismo para duas marcas com um impressionante patrimônio e que inclui, além da Fórmula 1, carros esportivos e carros de turismo, entre outros.


A parceria estabeleceu objetivos ambiciosos de melhoria progressiva ano após ano e permitirá às duas partes desenvolver sua visão para o futuro em um ambiente estável. Isso permitirá que a Sauber Motorsport e a Alfa Romeo trabalhem para aumentar seu sucesso dentro e fora das pistas.


Desde seu retorno ao esporte em 2018, a equipe mudou da parte de trás do grid para o meio do pelotão, desenvolveu novos talentos como Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi além de trazer de volta Kimi Räikkönen.



As mudanças significativas no regulamento que a Fórmula 1 passará em 2022 representam uma oportunidade para a equipe dar um passo substancial, dada a configuração enxuta e ágil e o novo ambiente de limite de orçamento iniciado em 2021.


A presença da Alfa Romeo no automobilismo, e em particular na Fórmula 1, continuará a desempenhar um papel fundamental no futuro. F1 é o último laboratório de mudança, portanto, um território-chave para a Alfa Romeo em seu caminho para a eletrificação, com sua estratégia híbrida, tecnologia sustentável e busca incessante de eficiência. Além disso, é uma plataforma de marketing global crucial.


A parceria com a Sauber Technology, e seu conhecimento técnico, irão impulsionar os desenvolvimentos que a Alfa Romeo continuará a transferir para carros de produção e projetos especiais.


Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo: “Como uma marca automotiva italiana histórica, a Alfa Romeo nasceu nas pistas de corrida. Hoje temos o orgulho de continuar honrando esse DNA da competição, colocando-o no centro do futuro da nossa marca. Somos movidos por paixão e excelência. A Fórmula 1 representa um laboratório de vanguarda para a eletrificação futura da nossa gama, totalmente coerente com a nossa visão para os próximos anos. Além disso, o automobilismo traz a incomparável exposição global que desejamos alavancar para um futuro de sucesso. ”


Frédéric Vasseur, chefe da equipe Alfa Romeo Racing ORLEN e CEO da Sauber Motorsport AG: “Estamos muito satisfeitos em anunciar a extensão desta parceria. A Alfa Romeo tem sido uma companhia incrível nos últimos anos e estamos ainda mais entusiasmados com os capítulos que ainda estão por vir. Os novos regulamentos estão nos dando a chance de dar mais um passo em frente e acredito firmemente que estamos perfeitamente posicionados para fazer grandes desenvolvimentos juntos. Estamos ansiosos para o nosso futuro juntos e para continuar avançando em direção à frente do grid. Essa relação também é muito importante para nossa empresa como um todo, além da pista: o trabalho que temos feito no mundo automotivo mostrou a extensão da tecnologia e habilidade de fabricação da Sauber Engenharia e estamos confiantes de que podemos continuar trabalhando para a Alfa Romeo em projetos novos e empolgantes que moldarão o futuro da indústria automotiva. ”

Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page