Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
ALERTA: A escassez de semicondutores vai continuar mesmo depois do COVID
Redação Publiracing
3 de ago. de 2021
2 min de leitura
Tom Blackie, fundador e CEO, VNC Automotive
A escassez global de semicondutores terá efeitos de longa duração que provavelmente terão um impacto maior na indústria automotiva do que a própria crise do COVID, de acordo com a avaliação da VNC Automotive.
Tom Blackie, fundador e CEO da VNC Automotive, disse: "Em conversas com clientes e fornecedores, ficou claro que os efeitos da escassez de semicondutores durarão muito mais do que a pandemia e terão um impacto potencialmente muito mais sério nas vendas e no desenvolvimento futuro . ”
“Alguns de nossos fornecedores estão vendo preços de chips 30 vezes mais altos do que antes da crise, e neste nível e preço, seu uso não é mais sustentável.”
Chrysler 300 C 5.7 V8 HEMI
Comprar
“Estamos vendo até compradores de veículos e operadores de frotas tendo que considerar a compra de modelos que não estão em suas listas de preferência porque isso é tudo o que está disponível no mercado após a paralização de linhas de produção. No momento em que a indústria está pedindo às pessoas que considerem a mudança para VEs (veículos elétricos), as restrições de fornecimento estão deixando-as frustradas.”
As interrupções na cadeia de abastecimento causadas por incêndios e desastres naturais em fábricas de produção críticas foram agravadas por um aumento na demanda por dispositivos eletrônicos e a recuperação das vendas da indústria automotiva mais rápida do que o previsto após o fechamento forçado das fábricas.
“Fornecedores e montadoras podem agora ser forçados a simplificar seus projetos para usar menos componentes complexos já que ainda não estão disponíveis”, continuou Blackie, “e estamos preocupados que isso levará a uma redução na funcionalidade em um momento em que as expectativas do consumidor nunca foram tão altas.”
Em um esforço para contornar a situação, algumas empresas, como a Bosch, estão procurando estabelecer suas próprias fábricas para criar uma cadeia de fornecimento garantida. Mas isso tem suas próprias implicações, especialmente no que diz respeito ao aumento de custos e ao possível efeito de arrastamento negativo para o investimento planejado anteriormente.
A VNC Automotive está procurando maneiras de melhorar a situação para seus clientes, replicando grande parte do processamento normalmente executado em silício com software rapidamente implantado.
MG MGB 1.8 8V Coupé Roadster 1980
Comprar
Com seu software em aproximadamente 35 milhões de veículos em todo o mundo, a VNC Automotive tem experiência em toda a indústria de transporte, incluindo serviços de consumo, comerciais, de emergência e mobilidade. Sua tecnologia está no coração dos sistemas de entretenimento, navegação e telemática de um veículo, permitindo aos fabricantes enriquecer a experiência de motoristas e passageiros por meio de conectividade, multimídia e produtividade.
Com sede em um dos maiores clusters de tecnologia do mundo em Cambridge, Reino Unido, a VNC Automotive oferece um serviço de ponta a ponta, desde a prova de conceito, entrega de tecnologia e produção. Cada projeto é adaptado às necessidades do cliente, mas baseia-se na experiência da empresa em trabalhar com fornecedores de equipamentos e fabricantes automotivos líderes mundiais.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários