top of page

A Volvo Cars mantem resultado global positivo em 8,8% no acumulado do ano


A Volvo Cars mantem resultado global positivo em 8,8% no acumulado do ano

A Volvo Cars registrou um crescimento de vendas de 8,8% nos primeiros onze meses de 2021 com 634.257 carros e está a caminho de um resultado positivo em relação a 2020, mesmo com condições de mercado difíceis e persistentes em relação a restrições na produção.


A empresa registrou 52.793 entregas no varejo em novembro, um declínio de 20,7 por cento em comparação com o mesmo mês do ano passado. O resultado foi significativamente influenciado pela continuidade da escassez no fornecimento de semicondutores, especialmente, o que afetou a produção e, consequentemente, as entregas aos clientes. Apesar dessas restrições, a Volvo Cars viu uma demanda consistentemente forte por seus produtos, conforme refletido em suas carteiras de pedidos.



Os resultados também demonstram a popularidade contínua dos modelos de Recharge da Volvo Cars, sua linha de carros com um trem de força totalmente elétrico ou híbrido plug-in. Novembro viu o início das entregas de varejo do novo modelo C40 Recharge totalmente elétrico e ainda na Europa, mais da metade de todos os novos carros Volvo vendidos em novembro foram modelos Recharge. A participação global da Recharge foi um terço das vendas totais no mês passado.


Até agora, neste ano, mais de 25 por cento das vendas globais da empresa consistem em modelos com algum tipo e eletrificação. Na Europa, essa porcentagem é superior a 40% e nos Estados Unidos está perto de 20%. Globalmente, as vendas de carros Recharge aumentaram mais de 70 por cento desde o início de 2021, em comparação com o mesmo período em 2020.



Os principais mercado

Nos Estados Unidos, a empresa já vendeu 111.733 carros este ano, um aumento de 16,5 por cento em comparação com os primeiros onze meses de 2020. Em novembro, a Volvo Cars vendeu 7.667 carros nos EUA.


As vendas na China nos primeiros onze meses totalizaram 157.034 carros, um aumento de 6,1 por cento em comparação com o mesmo período em 2020. Em novembro, a Volvo Cars vendeu 13.418 carros na China.


Na Europa, as vendas acumuladas no ano aumentaram 4,0 por cento, para 264.910 carros, já que a forte demanda pelos carros Recharge da empresa apoiou o desempenho das vendas. Em novembro, a empresa vendeu 22.415 carros na região.


Globalmente, o XC60 continua a ser o modelo mais vendido da empresa em 2021, totalizando 195.108 unidades (Em 2020: 169.445) do modelo nos primeiros onze meses. O XC40 segue em segundo lugar com vendas totais de 184.842 carros (2020: 161.329), enquanto o XC90 é o terceiro modelo mais vendido com 97.365 carros (2020: 80.275).


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
bottom of page