top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Peugeot 3008 GT, de tração integral e hibrido, chega a todo o mercado europeu ainda em 2019

  • Redação / Revista Publiracing
  • 31 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Peugeot 3008 GT, de tração integral e hibrido, chega a todo o mercado europeu ainda em 2019

Com mais de 700 mil veículos vendidos desde o seu lançamento em 2016 (e líder do segmento em diversos países), a história de sucesso do SUV PEUGEOT 3008 atinge uma nova dimensão com a versão HYBRID4, versão topo de linha que conta com tração nas 4 rodas e desenvolve uma potência equivalente de 300 cv (ou 220kW)

Ela associa a motorização PureTech de 200cv (ou 147kW) e dois motores elétricos: um na frente acoplado a caixa de câmbio e-EAT8 que desenvolve 110cv (ou 81kW) e o segundo posicionado no eixo traseiro e dotado de 112cv (ou 83kW).

A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 5,9s apenas com o condutor. A bateria tem capacidade de 13,2kWh e autonomia 100% elétrica de 59 quilômetros (2) segundo o protocolo WLTP. A bateria é recarregada com facilidade e rapidez e a carga completa do veículo é efetuada em 1h45 em modo de carga acelerado com a utilização de um Wallbox.

O modo 4WD possibilita uma motricidade aprimorada na estrada ou em terrenos difíceis. O resultado é uma aderência impecável: em estrada molhada, com lama, com neve ou sinuosa, a potência é repartida homogeneamente para as 4 rodas do veículo.

Peugeot 3008 GT, de tração integral e hibrido, chega a todo o mercado europeu ainda em 2019

O Peugeot 3008 HYBRID4 oferece, portanto, potência e tração nas quatro rodas com o melhor nível de emissões de CO2 do mercado: 29g de C02 por quilômetro de acordo com o protocolo WLTP.

A associação da eficiente plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform) e do novo eixo traseiro multibraços proporciona conforto de alto nível e uma estimulante aderência ao solo. A integração do eixo traseiro não afeta o espaço interno e preserva o volume do porta-malas.

A motorização HYBRID4 está disponível na versão GT, dotada de um revestimento interno exclusivo em Alcantara® Cinza Gréval, complementado por detalhes decorativos em madeira de carvalho envelhecido ”Grey Oak”. Novos sistemas avançados de ajuda à condução (ADAS) provenientes do novo Peugeot 508 estreiam no modelo: o regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go e a ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem.

Peugeot 3008 GT, de tração integral e hibrido, chega a todo o mercado europeu ainda em 2019

Alguns meses depois do lançamento da versão HYBRID4, a gama ganhará uma versão com duas rodas motrizes HYBRID de 225cv (165kW) com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020, associando uma motorização PureTech de 180cv (ou 132kW) com um motor elétrico de 110cv (ou 80kW) acoplado ao câmbio EAT8.

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

Publiracing Portal de Notícias
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

02:50
Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

02:58
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
bottom of page