• Redação / Revista Publiracing

Nissan LEAF ultrapassa 400 mil unidades vendidas


O Nissan LEAF tornou-se o primeiro carro elétrico da história a ultrapassar as 400 mil unidades vendidas, consolidando a posição de liderança do modelo 100% elétrico na mudança global para uma mobilidade mais sustentável.

Lançado em 2010 como o primeiro veículo 100% elétrico produzido em grande escala, o Nissan LEAF lançou a tendência de tornar a praticidade e a empolgação da condução elétrica acessível a clientes além do segmento de luxo.

"Este grande marco é uma sólida demonstração que 400 mil clientes – um número que não para de crescer – valorizam o Nissan LEAF pela segurança, conexão e empolgação que ele entrega", comentou Daniele Schillaci, Vice-Presidente Executivo e diretor mundial de marketing, vendas e veículos elétricos na Nissan. "O LEAF continua sendo o ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, a nossa estratégia para mover as pessoas para um mundo melhor".

Quando lançou o LEAF da primeira geração, a Nissan afirmou que se tornaria um líder mundial na produção e promoção de veículos com zero emissão de gases de escape. A empresa se comprometeu a trabalhar com governos e empresas de energia para apoiar a adoção de veículos elétricos, tornar a recarga mais fácil e prática e desenvolver o uso da segunda vida para baterias de carros elétricos.

Desde então, a Nissan firmou parcerias em todo o mundo sob a iniciativa "Nissan Energy". Estas parcerias alavancarão a capacidade das baterias de carros elétricos a armazenar energia e compartilhá-la com residências, empresas e a rede elétrica – tornando os carros elétricos ainda mais úteis, além de promover o uso eficiente da energia.


Nesse período, os proprietários do LEAF já percorreram um total de mais de 10 bilhões de quilômetros. O número de veículos LEAF vendidos desde 2010 é suficiente para economizar 3,8 milhões de barris de petróleo por ano.

Em 2018, o LEAF não foi apenas o veículo elétrico campeão de vendas na Europa, mas também o carro mais vendido de qualquer segmento na Noruega. O Nissan LEAF é produzido em três fábricas: Oppama, no Japão; Sunderland, na Inglaterra; e em Smyrna, Tennessee, nos EUA.

O elétrico da Nissan já está disponível em mais de 50 mercados. Até o fim do ano, ele também chegará a 7 novos mercados na Ásia e Oceania. Ainda no primeiro semestre, o modelo passa a ser vendido em na América Latina, em sua primeira fase de introdução na região: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico. Desde o ano passado, o veículo 100% elétrico já está disponível através de um programa exclusivo de pré-venda no Brasil, Chile, Colômbia e, desde janeiro, para a Argentina. As informações de pré-vendas estão disponíveis nos sites da marca nesses países.

#NISSAN #NISSANLEAF