top of page

A trabalhadora Honda CG 160 Cargo, chega renovada

  • Redação / Revista Publiracing
  • 1 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

A trabalhadora Honda CG 160 Cargo, chega renovada

A Honda CG 160 Cargo é por décadas a melhor opção para o uso profissional. Seu projeto voltado ao uso por profissionais liberais e frotistas concilia grande resistência e baixo custo de manutenção, típicos da família CG. O modelo 2018 incorpora como grande novidade o sistema de freio CBS (Combined Break System).

Seguindo a tradição de pioneirismo, vanguarda e inovação tecnológica que sempre nortearam a sua atuação, a Honda lançou a primeira motocicleta de baixa cilindrada no mundo equipada com sistema de freio CBS em 2015 com a CG 150 Titan.

A segurança proporcionada por este consagrado sistema de frenagem combinada ganhou plena aceitação desde seu lançamento em modelos de alta performance, e oferece redução efetiva na distância de frenagem. Como nas CG 160 Fan e Titan 2018, o freio a disco de acionamento hidráulico na dianteira atua em conjunto com o sistema mecânico a tambor da roda traseira para otimizar a frenagem: ao acionar o curso total do pedal de freio traseiro a frenagem é total na traseira e ao mesmo tempo de até 30% na dianteira. O manete de freio, por sua vez permanece acionando somente o disco dianteiro.

Completam as características específicas de diferenciação do modelo, o robusto bagageiro com capacidade para até 20 kg e suspensões ajustadas para uso profissional.

A Honda CG 160 Cargo é equipada com o mais potente e robusto motor da categoria, o monocilindro bicombustível (etanol/gasolina) FlexOne de quatro tempos, alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, dotado de comando de válvula no cabeçote (OHC - Over Head Camshaft) e balancins roletados. Com 162,7 cm3 é capaz de gerar 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv gasolina) a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm.

A trabalhadora Honda CG 160 Cargo, chega renovada

O tanque de combustível tem capacidade para 16,1 litros o que garante uma ampla autonomia, fator fundamental especialmente no uso profissional. O chassi produzido em chapa de aço se vale da consagrada arquitetura Diamond com o motor desempenhando papel estrutural. Tal chassi é um dos grandes diferenciais da CG Cargo, proporcionando maneabilidade e estabilidade superiores além da renomada robustez.

O cavalete central é outro equipamento padrão na CG 160 Cargo que permite o estacionamento com maior estabilidade em condições de carga plena e em pisos irregulares. Dotada de painel digital com um útil hodômetro parcial, a Honda CG 160 Cargo será comercializada exclusivamente na cor branca e seu preço sugerido é de R$ 8.990,00 base estado de São Paulo, sem despesas de frete e seguro. A Honda CG 160 Cargo possui garantia de 1 ano sem limite de quilometragem, por se tratar de um modelo utilitário.

Todo o restante line-up da marca possui garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Motocicletas até 500 cm³, possuem também 7 trocas de óleo gratuitas dentro do período de garantia (exceção às utilitárias).

Motocicletas de 500 cm³ (inclusive) e acima, possuem o Honda Assistance, uma assistência 24h em todo território nacional incluindo também Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai com vários benefícios para uma viagem tranquila.

A trabalhadora Honda CG 160 Cargo, chega renovada

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
Inscrições para o SIMEA 2025 estão abertas!

Testes Revista Publiracing

Desportivo e familiar, esse é o Mustang Match E

Publiracing Portal de Notícias
Desportivo e familiar, esse é o Mustang Match E
Desportivo e familiar, esse é o Mustang Match E

Desportivo e familiar, esse é o Mustang Match E

02:58
Deleted video

Deleted video

03:00
bottom of page