• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Alstom apresenta os novos trens Coradia Stream


A Alstom apresentou na Expo Ferroviária 2017, a nova geração dos seus trens Coradia Stream. Para já a empresa confirma pedidos firmes pelos caminhos de ferro holandeses (NS) e italianos (FS).

Com um perfil direcionado especialmente para o mercado europeu, a nova geração de unidades elétricas de piso baixo, são direcionadas para operação em serviços regionais (FS) e interurbano ( NS).

As novas unidades Coradia Stream são unidades modulares cujo primeiro pedido de 79 trens para a empresa NS foi confirmado em Julho. Batizados de Intercity Next Generation (ICNG) pelo operador holandês, os trens vão circular a partir de 2021 nas linhas Ámsterdam-Rótterdam-Breda e ainda no corredor la Haya-Eindhoven.

Capazes de alcançar os 200 km/h as unidades vão estar equipadas com sistemas de sinalização ATB e ERTMS e aptas para operar em corrente elétrica de 25 kV, nas linhas de alta velocidade, bem como 1,5 kV, na rede convencional.

Itália

Já as unidades Coradia Stream para a empresa italiana Trenitalia, batizadas de POP, são personalizadas com distintos interiores, com variação de configuração e cores, combinando para identificar as diferentes regiões da Itália onde vão operar serviços regionais, e em alguns casos metropolitanos.

O acordo para a entrega de 150 unidades para a FS foi assinado em Agosto de 2016 por 900 milhões de euros. O primeiro lote de 47 unidades começa a ser entregue nos primeiros meses de 2019 e vai fazer parte de uma frota de 450 trens regionais dos quais 300 são unidades Rock de dois pisos entregues pela Hitachi Rail Italy.

Os trens POP, oferecem um consumo energético 30% menor que seus antecessores, e vão estar configuradas em unidades de 4 carros, com 300 lugares sentados, e unidades de 3 carros, para 200 lugares. Os trens vão estar preparados para uma velocidade máxima de 160 km/h

#TRANSPORTE #FERROVIA

Laja Revista Publiracing