• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Novo 911 Turbo S Exclusive Series, ainda mais potente e exclusivo


O novo 911 Turbo S Exclusive Series da Porsche é a versão mais potente já fabricada do 911 Turbo S. Este cupê disponibiliza 607 CV e sua edição é limitada a 500 unidades. Além da maior potência, 27 CV adicionais, o 911 Turbo S Exclusive Series distingue-se do 911 Turbo S través do seu design único, materiais de maior qualidade e detalhes de luxo.

O esportivo vai ser totalmente montado à mão, na nova divisão Porsche Exclusive Manufaktur, em Zuffenhausen. Anteriormente conhecida como “Porsche Exclusive”, nestas instalações os colaboradores são especializados em personificar desejos dos clientes da marca além de serem responsáveis por colocar em prática estas edições especiais.

O motor de seis cilindros boxer biturbo com 3,8 litros, contém um kit de potência exclusivo, que possui um binário máximo de 750 Nm, disponível totalmente entre as 2.250 e as 4.000 rpm. Isto significa que o 911 Turbo S Exclusive Series acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e leva 9,6 segundos para quebrar a barreira dos 200 km/h, alcançando uma velocidade máxima de 330 km/h. O consumo de combustível combinado é de 9,1 l/100 km, o mesmo do modelo de série. Um valor que corresponde a 212 g/km de emissões de CO2.

O 911 Turbo S Exclusive Series tem rodas de 20 polegadas de porca central esportiva e cuidadosamente acabadas em Amarelo Ouro Metalizado, utilizando uma nova tecnologia através de laser. Pela primeira vez, as pinças do sistema de frios, em cerâmica, PCCB, estão disponíveis em preto com o logo da Porsche em Amarelo Ouro metalizado.

O chassi esportivo ativo com Porsche Active Suspension Management (PASM) e o Pacote Sport Chrono estão incluídos como equipamento de série. O eixo traseiro direcional e o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), que compensa o rolamento da carroçaria, melhoram a dinâmica e a estabilidade.

O que faz o 911 Turbo S Exclusive Series tão distinto é a sua pintura Exclusive em Amarelo Ouro metalizado e os diversos componentes em carbono, como o capô, o teto e as saias laterais. Duas faixas longitudinais em carbono tão um toque ainda mais agressivo ao veiculo. A visão traseira é caracterizada pela asa do Pacote Turbo Aerokit, pelo novo spoiler, pelas entradas de ar em carbono e pelo sistema de escapamento com duas saídas duplas em aço preto. As asas são decoradas com a marca Porsche Exclusive Manufaktur. Além da cor Amarelo Ouro metalizado, o veículo pode ser adquirido numa gama de outras cores exteriores cuidadosamente selecionadas.

O interior é igualmente elegante e único. Os bancos eesportivos com ajustes em 18 vias são revestidos em duas camadas de pele perfurada. A camada inferior apresenta, na área central, duas faixas em Amarelo Ouro, o que garante um efeito único.

O bordado “Turbo S” nos encostos de cabeça também é em Amarelo Ouro e o revestimento do teto é feito em Alcântara com uma faixa dupla em amarelo Ouro. Os frisos decorativos do pacote interior em carbono possuem um entrelaçado de fios em cobre. A placa que identifica o número da edição limitada, do lado do passageiro, faz realçar a exclusividade do veículo. As proteções das soleiras das portas, também com acabamento em carbono, são iluminadas com o lettering “Exclusive Series”.

Verdadeiramente construído à mão

Por mais de 30 anos, os clientes Porsche puderam apreciar peças únicas personalizadas. Com a introdução desta nova edição limitada, a marca de veículos esportivos inicia um novo capítulo: a Porsche Exclusive será agora apresentada em todo o mundo como a nova marca “Porsche Exclusive Manufaktur”. Esta divisão interna é especializa em modificações nos modelos Porsche. Os serviços disponíveis também incluem consultoria aos clientes, desenvolvimento de equipamentos opcionais especiais para cada gama de modelo e a produção de unidades limitadas

.

Cronógrafo exclusivo

O cronógrafo Porsche Design do 911 Turbo S Exclusive Series é o marco da primeira vez que a Porsche Design lança um cronógrafo para uma edição limitada que possui o mesmo design utilizado no veículo. O cronógrafo Exclusive combina as características próprias dos relógios da Porsche Design com o caráter do 911 Turbo S Exclusive Series.

Tal como o veículo, está limitado a 500 unidades. A caixa é construída em titânio ultraleve e o seu revestimento em titânio preto enfatiza o design esportivo. O mostrador em carbono é idêntico ao das molduras decorativas utilizadas no 911 Turbo S Exclusive Series e com o acabamento na cor do veículo.

O design do rotor é modelado nas rodas do 911 Turbo S Exclusive Series e pintado na cor original. O mecanismo de corda apresenta um aperto central da Porsche com o escudo Porsche. Faz ainda parte do pacote de exclusividades, um conjunto de malas de viagem personalizado.

Apenas como referência, o Porsche 911 Turbo S Exclusive Series foi lançado no dia 8 de junho, com um preço de pouco mais de um milhão de reais (297.875 euros), em Portugal.

#PORSCHE

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço