• Redação / Revista Publiracing

Stadler vai entregar dez locomotivas Eurodual para o transporte de carga na Alemanha


O operador ferroviário alemão de transporte de carga Havelländische Eisenbahn, HVLE, assinou um contrato de locação com a empresa Deutsche Anlagen-Leasing, DAL , especialista em locação de material ferroviário, e que adquiriu da empresa suíça Stadler ( divisão espanhola ), dez locomotivas Eurodual de seis eixos destinadas ao transporte de carga.

As locomotivas vão operar nas vias alemãs utilizando duas tensões, 15 e 25 KV CA e também no modo diesel. Estas são as primeiras unidades a ser vendidas desta nova geração de locomotivas desenvolvidas pela Stadler Rail Valencia para o mercado europeu.

A nova plataforma da locomotiva Euroduol está disponível em diversas configurações e para diversas bitolas e tensões de alimentação, além de várias opções de potência para os motores diesel. Suas configurações possibilitam ainda utilização não só como locomotiva para trens de carga, mas também aptas para composições de passageiros a uma velocidade de 160 km/h em linhas eletrificadas ou não.

Stadler está entregando unidades Classe 88 para o operador britânico Direct Rail Services, na versão de quatro eixos, ao mesmo tempo em que desenvolve testes na sua planta de Albuixech, região de Valencia, com as unidades de seis eixos.

#STADLER #FERROVIA