• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Em disputa particular entre os carros franceses da Peugeot, Peterhansel vence e recupera a liderança


Com 449 quilômetros, a especial entre Chilecito e San Juan era uma das últimas etapas capaz de marcar diferenças significativas entre os competidores que sobreviveram ao duríssimo Dakar nesta edição de 2017. Uma das principais características era o inicio da etapa que prometia muitos momentos de praticamente trial. O forte calor voltava a aparecer assim como áreas de pista rápida e muita navegação, capazes de provocar alterações nas classificações. E foi isso que aconteceu.

Nos carros Sébatien Loeb aproveitava da melhor forma um final de etapa ao melhor estilo WRC. Superando Cyril Despres, que no inicio havia ditado o ritmo, ao mostrar sua qualidade e experiência em navegação. Apesar dessas duas brilhantes atuações, no final do dia foi Stéphane Peterhansel quem recuperou bastante tempo, após ficar parado aguardando assistência médica para Simon Marčič, o francês acabou por vencer sua 10ª etapa em participações no Dakar, recuperando a liderança da prova e consolidando uma diferença de seis minutos que pode ser significativa neste final de prova.

Nos caminhões Eduard Nikolaev conseguiu a segunda vitória no Dakar 2017 com 7 minutos de vantagem para seu companheiro de equipe Dmitry Sotnikov, que é agora o líder da geral destinada aos mais pesados carros de rally.

No seu quarto Dakar e após ótimas exibições ao longo dos dias, Michael Metge chegou no final da etapa destinada as motos, pensando ter vencido sua primeira etapa na prova, e logo frente a seu companheiro de equipe Joan Barreda, no entanto o piloto acabou por ver esse sonho ficar adiado ao ter ignorado um ‘way-point’, ponto de passagem obrigatório. Com isso foi penalizado, e o espanhol acabou por ser declarado vencedor do dia. Na geral para as duas rodas, a liderança continua tranquila com Sam Sunderland.

Palavras finais para os quadrículos onde Sergey Karyakin conseguiu a segunda vitória na edição deste ano, consolidando sua liderança na prova, frente ao novo segundo da geral Ignacio Casale.

#DAKAR #AUTOMOBILISMO #CROSSCOUNTRY

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !