Dakar, 4ª Etapa: Cyril Despres vence nos carros e é líder. Mas motos, após queda, Toby Price abando
- Redação / Revista Publiracing
- 5 de jan. de 2017
- 1 min de leitura

Os pilotos entraram hoje em uma serie de cinco etapas no planalto boliviano, o segundo mais alto do mundo, depois do Tibete. Requerendo uma adaptação para qualquer esportista, a competição nesta altitude trás características novas para os participantes da prova que vão enfrentar especiais com altitudes entre 3500 e 4000 metros. No final da etapa que foi disputada com temperaturas entre os 24 et 28°C, restavam ainda momentos a exigir muita navegação, isto após 400 quilômetros de competição com velocidade média de 113km/h.
Cyril Despres viveu seu dia de sonho no Dakar. Além de vencer sua primeira etapa como piloto de carro, ainda ganhou a liderança da prova.
O francês da Peugeot beneficiou dos azares dos seus companheiros, Stéphane Peterhansel, Sébastien Loeb e Carlos Sainz, este último muito provavelmente abandonando a prova após uma saída de pista, e um dia apos o abandona do rápido Nasser Al-Attiyah em Toyota. O Dakar faz vítimas importantes este dois dias.
Nas motos a quarta etapa foi demolidora para as intensões de Toby Price da KTM. O vencedor de 2016 sofreu uma aparatosa queda a mais de 90 km/h, fraturando o fémur da perna esquerda. Seu companheiro de equipe, Matthias Walkner, assumiu a responsabilidade e conseguiu “roubar” de Joan Barreda (Honda) uma vitória que parecia certa.
Nos quadrículos Walter Nosiglia conseguiu sua primeira vitória no Dakar









Comentários