• Redação / Revista Publiracing

Circuito dos Cristais recebe Festival Brasileiro de Marcas e Pilotos


Depois de receber, com grande sucesso, as principais categorias do automobilismo brasileiro com a Stock Car, Copa Petrobras de Marcas e Campeonato Brasileiro de Turismo, o Circuito dos Cristais está preparado para mais um evento de velocidade no município de Curvelo (MG). O Festival Brasileiro de Marcas e Pilotos, que acontece neste final de semana, reúne cerca de 25 pilotos que competem nos vários campeonatos regionais do país.

Toda a programação se resume ao sábado (3) e domingo (4) com treinos livres, classificação e duas corridas de 25 minutos no sábado, que classificarão os melhores para a final, a ser disputada no domingo às 14 horas.

O Festival Brasileiro de Marcas e Pilotos traz carros e pilotos federados nos estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Cerca de 20 carros já estão confirmados, e a expectativa da Federação Mineira de Autombilismo (FMA), organizadora do evento, é que 30 competidores alinhem no grid do traçado de 4.420 metros.

A prova, independente e aberta aos carros de competição da classe Turismo 1.600 cm³; e não vale pontos para nenhum dos campeonatos estaduais. O regulamento para a prova foi unificado pela Confederação Brasileira de Automobilismo - já que cada regional tem seu próprio conjunto de regras.

A entrada ao público é gratuita, mas haverá cobrança de estacionamento. Confira a programação do evento:

Sábado 03/12:

Treino livre: 11hrs

Tomada de Tempo: 14hrs

1a.Prova: 16hrs

Domingo 04/12:

Warm Up: 09h30

2a. Prova: 11h00

3a. Prova: 14h00

Pódio: 16h00

#CIRCUITODOSCRISTAIS