• Redação / Revista Publiracing

Stadler vai entregar 58 trens Flirt para o operador do Reino Unido, East Anglia


O contrato contempla a construção de vinte composições elétricas e 38 bimodais para o operador Abellio East Anglia e foi financiado pela Rock Rail, Standart Life Investments e por fundo de pensões das cidades de Manchester e Londres.

Abellio que opera como franquia da East Anglia desde o dia 17 d Outubro, contará com vinte trens elétricos, em composições formadas por 12 carros, e destinadas aos serviços intercidades (intercity), e ainda 38 unidades bimodais para trens regionais, diesel e elétrico, repartidos em 14 trens de três carros e 24 de quatro carros.

A empresa fabricante Stadler é ainda responsável pela manutenção das unidades que será realizado no centro de manutenção e depósito de Crown Point em Norwich. Os novos trens vão ser utilizados nos serviços Intercity entre Londres e Norwich e todas as rotas regionais da East Anglia e ainda o Stansted Express, entre Liverpool e o aeroporto de Stansted.

As principais características das unidades são: Piso baixo, ar-condicionado, poltronas 2x2 com mesa de trabalho no centro, wifi, informações em tempo para os passageiros e recuperação da energia utilizada nas freadas.

Com a entrada em serviço das novas unidades, o operador eleva o nível de conforto e segurança, melhora a frequência, reduz emissões, e aumentar em 55% o nível de oferta de lugares para estes trechos.

#FERROVIA #TRENS #STADLER #TRANSPORTE #MOBILIDADE