top of page

DTM: Augusto Farfus é 11º na corrida 1 em Hockenheim

  • José Ribeiro/Revista Publiracing Correspondente na
  • 15 de out. de 2016
  • 3 min de leitura

DTM: Augusto Farfus é 11º na corrida 1 em Hockenheim

O tradicional circuito de Hockenheim, na Alemanha, recebe neste fim de semana a última etapa da temporada 2016 do DTM, com uma emocionante disputa pelo título, que está entre Marco Wittmann da BMW e Edoardo Mortara da Audi. Para Augusto Farfus, a primeira corrida da rodada, disputada nesse sábado, foi de sentimentos distintos, já que ele fez boa largada, se mantendo em 6º durante boa parte da prova, mas depois teve um desgaste excessivo dos pneus, terminando em 11º, beirando a zona de pontuação.

O brasileiro da BMW chegou animado para a rodada final do campeonato. Hockenheim foi palco da etapa de abertura, em maio, quando Farfus subiu ao pódio com o 3º lugar, e assim o piloto da equipe MTEK tinha boas expectativas, que se confirmaram nos treinos livres. Farfus mostrou bom desempenho nas duas sessões antes da classificação, ficando sempre entre os 10 melhores, e conseguiu repetir a performance ao garantir o 7º lugar no grid de largada para a prova mais curta da rodada.

Na corrida, Augusto fez boa largada, ganhando a posição de Mike Rockefeller e resistindo às investidas de Timo Glock. Durante boa parte da prova, as posições entre os ponteiros pouco se alteravam, e o dono do carro #18 permaneceu em 6º. Marco Wittmann, que havia largado em 4º, já estava em 2º, e com seu concorrente ao título - Edoardo Mortara - em 8º, ele podia até mesmo ter comemorado o título neste sábado. Mas na metade final da corrida, Mortara mostrou grande recuperação, e foi avançando posições até alcançar o 3º lugar, subindo ao pódio logo atrás de Wittmann, e deixando a decisão do campeonato para a última corrida do ano. A vitória ficou com Miguel Molina. Farfus, por sua vez, sofreu com um desgaste excessivo e inesperado dos pneus, que o fizeram perder rendimento e ficar fora do top-10.

No último dia de atividades do DTM na temporada 2016, os pilotos realizam a 3ª sessão de treinos livres da etapa, seguido da classificação e da corrida de 60 minutos mais uma volta, e pit-stop obrigatório, que definirá os títulos entre pilotos, equipes e montadoras. Augusto Farfus está confiante em um melhor desempenho, para terminar a temporada com chave de ouro, e ajudar a BMW a conquistar o 4º título de construtores em cinco anos, desde que voltou à categoria em 2012. O canal Bandsports transmite a prova deste domingo em VT a partir das 12h.

Augusto Farfus:

"Tivemos um bom desempenho na classificação e também no início da corrida, mas depois começamos a perder muito ritmo durante a prova. Não sabemos exatamente o por quê ainda, e estamos investigando, mas o desgaste de pneus foi muito acima do esperado e isso influenciou no nosso resultado final. Para amanhã, vamos trabalhar para melhorar nosso ritmo durante a corrida, e assim conseguirmos fechar o ano da melhor forma possível."

Resultado da Corrida 1 do DTM em Hockenheim:

1 - Miguel Molina (Audi RS5) - Abt - 27 voltas 43'02"346

2 - Marco Wittmann (BMW M4) - RMG - 1"661

3 - Edoardo Mortara (Audi RS5) - Abt - 2"805

4 - António Félix da Costa (BMW M4) - Schnitzer - 4"870

5 - Mike Rockenfeller (Audi RS5) - Abt - 6"064

6 - René Rast (Audi RS5) - Phoenix - 7"992

7 - Timo Glock (BMW M4) - RMG - 11"858

8 - Jamie Green (Audi RS5) - Rosberg - 15"970

9 - Tom Blomqvist (BMW M4) - RBM - 17"188

10 - Paul Di Resta (Mercedes C63) - HWA - 19"048

11 - Augusto Farfus (BMW M4) - MTEK - 21"208

12 - Adrien Tambay (Audi RS5) - Rosberg - 21"928

13 - Maxime Martin (BMW M4) - RBM - 22"471

14 - Bruno Spengler (BMW M4) - MTEK - 23"233

15 - Nico Müller (Audi RS5) - Abt - 23"808

16 - Timo Scheider (Audi RS5) - Phoenix - 24"288

17 - Maximilian Götz (Mercedes C63) - HWA - 24"712

18 - Lucas Auer (Mercedes C63) - Mucke - 24"967

19 - Gary Paffett (Mercedes C63) - ART - 30"584

20 - Martin Tomczyk (BMW M4) - Schnitzer - 35"904

21 - Daniel Juncadella (Mercedes C63) - HWA - 37"372

22 - Christian Vietoris (Mercedes C63) - Mucke - 43"593

23 - Robert Wickens (Mercedes C63) - HWA - 2 voltas

Não completou:

Felix Rosenqvist

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Testámos o Ford BlueCruise! A Tecnologia que já permite conduzir sem mãos em Portugal

Publiracing Portal de Notícias
Testámos o Ford BlueCruise! A Tecnologia que já permite conduzir sem mãos em Portugal
Testámos o Ford BlueCruise! A Tecnologia que já permite conduzir sem mãos em Portugal

Testámos o Ford BlueCruise! A Tecnologia que já permite conduzir sem mãos em Portugal

02:57
AION UT: O Elétrico que pode surpreender o mercado português?

AION UT: O Elétrico que pode surpreender o mercado português?

08:55
Mercedes A250e AMG Line | O Melhor compacto híbrido Plug-in Premium que ainda pode comprar?

Mercedes A250e AMG Line | O Melhor compacto híbrido Plug-in Premium que ainda pode comprar?

03:00
bottom of page