• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Marcelo Hahn e Allam Khodair vencem 300 km da Porsche GT3 Cup em Interlagos


A dupla Marcelo Hahn-Allam Khodair venceu a primeira prova de endurance do campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge, com a dupla Christian Hahn-Renan Guerra conquistando a vitória na classe Challenge.

Os irmãos Paludo também foram destaque na jornada, repleta de competidores de currículo internacional, entre eles dois campeões mundiais e quatro pilotos com passagem pela F1. Em dupla com Beto Gresse, o bicampeão da Cup Miguel Paludo liderou boa parte da jornada de exatas 2 horas e 16 minutos. Mas o Porsche #7 perdeu a ponta para Khodair a 10 voltas do fim. Já Daniel Paludo, que competiu em dupla com Carlos Ambrósio no Challenge #89, viu o pódio escapar a duas voltas do fim, quando vinha na segunda posição.

Os irmãos Nelsinho e Pedro Piquet também subiram no pódio, em sua primeira participação juntos com um carro de corrida. Eles terminaram a prova em quinto lugar, após se recuperarem de pneu furado no início da prova, o que derrubou o carro #5 de segundo lugar para nono.

O outro carro patrocinado pela FS Hero também acabou entre os cinco melhores, com a dupla Ricardo Zonta e Alan Hellmeister em terceiro. Em quarto chegou o Porsche #00, de Ricardo Rosset e Lucas Foresti – outro carro que fez uma prova de recuperação após ser tocado e perder posições ainda na quarta volta.

O top10 na primeira das três corridas de longa duração de 2016 foi completado pelas duplas: Maurizio Billi-Ricardo Mauricio, Sergio Jimenez-Rodrigo Baptista, Claudio Dahruj-Cacá Bueno, Pedro Queirolo-Marcel Visconde e Edu Azevedo-Sylvio de Barros.

Na classe Challenge, além da dupla do carro #12 que corre com as cores da Blau e conta com o invicto Christian Hahn –venceu a última etapa de sprint também–, saíram de Interlagos com troféus: Ramon Alcaraz-William Freire, Rodrigo Mello-Tom Filho, Otávio Mesquita-Cristiano Piquet e Eloi Khouri-Marco Cozzi.

As emoções da primeira etapa de endurance de 2016 serão exibidas na TV após o período olímpico. A Band mostra a etapa no dia 28 de agosto às 13h, e, o Sportv 3, no dia 25 de setembro às 14h30.

Além do campeonato de endurance, iniciado nesta etapa, a corrida foi válida também para o ranking “overall” de 2016. Na classe Cup, Miguel Paludo assumiu a liderança na pontuação combinada das etapas de sprint e longas, cujo campeão terá como prêmio a participação na preliminar das 24 Horas de Le Mans de 2017. Na Challenge, o líder “overall” é Cristiano Piquet. O campeão da classe ganha como prêmio uma etapa na classe Cup em 2017.

A próxima etapa do campeonato acontece no dia 17 de setembro em Goiânia, em jornada de sprint.

Declarações dos pilotos

“Memorável pra família inteira, foi muito bacana. A equipe foi espetacular, organizada e a estratégia perfeita. Foi tudo perfeito”, comentou Marcelo Hahn

Seu habitual companheiro Allan Khodair também falou sobre a alegria da vitória, “É meio que um sonho, porque quando começaram a anunciar várias duplas profissionais juntas com peso equivalente, sabíamos que a vitória seria muito difícil. O top 3 já seria um sonho, mas o Marcelo reagiu muito bem nos treinos e nossa estratégia foi perfeita. Não perdemos muito tempo nos boxes e usamos bem os pneus no momento certo. O carro estava perfeito, viramos tempos ótimos em todas as voltas. A outra equipe da Blau também ganhou na Challenge, não tem o que falar. Um dia pra ser lembrado pra sempre”

Classificação final da corrida.

1. Marcelo Hahn / Allam Khodair (CUP), 69 voltas em 2h14min22s494

2. Miguel Paludo / Beto Gresse (CUP), a 2s792

3. Ricardo Zonta / Alan Hellmeister (CUP), a 5s976

4. Ricardo Rosset / Lucas Foresti (CUP), a 15s644

5. Nelson Piquet Jr. / Pedro Piquet (CUP), a 17s182

6. Maurizio Billi / Ricardo Maurício (CUP), a 18s034

7. Sergio Jimenez / Rodrigo Baptista (CUP), a 20s880

8. Cacá Bueno / Claudio Dahruj (CUP), a 30s480

9. Pedro Queirolo / Marcel Visconde (CUP), a 55s382

10. Edu Azevedo / Sylvio de Barros (CUP), a 1min22s038

11. JP Mauro / Gabriel Casagrande (CUP), a 1 volta

12. Daniel Schneider / Ricardo Baptista (CUP), a 1 volta

13. Paulo Pomelli / Diego Nunes (CUP), a 1 volta

14. Beto Leite / Beto Valério (CUP), a 2 voltas

15. Dário Giustozzi / Gaston Mazzacane (CUP), a 2 voltas

16. Christian Hahn / Renan Guerra (CHA), a 2 voltas

17. Ramon Alcaraz / William Freire (CHA), a 2 voltas

18. Rodrigo Mello / Tom Filho (CHA), a 3 voltas

19. Otávio Mesquita / Cristiano Piquet (CHA), a 3 voltas

20. Eloi Khouri / Marco Cozzi (CHA), a 3 voltas

21. Roberto Samed / Marcio Mauro (CHA), a 4 voltas

22. Daniel Paludo / Carlos Ambrósio (CHA), a 6 voltas

23. Clemente Lunardi / Beto Posses (CUP), a 6 voltas

24. Marcio Basso / Nonô Figueiredo (CUP), a 9 voltas

25. Mauricio Salla / Guilherme Reischl (CHA), a 11 voltas

26. Luiz Arruda / Marcus Vario (CHA), a 18 voltas

27. Gil Farah / Marcelo Franco (CUP), a 43 voltas

28. Sergio Maggi / Mau Zanella (CHA), a 47 voltas

29. Luiz Fernando Elias / Marçal Muller (CHA), desclassificado.

Fotos: Luca Bassani

#PORSCHEGT3CUP #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing