• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Linha 2017 do Jaguar XE chega ao Brasil a partir de R$ 181.560


A linha 2017 do Jaguar XE, o mais compacto, leve e dinâmico sedã esportivo produzido pela marca britânica, acaba de chegar a todas as 35 concessionárias da marca no Brasil em julho.

Mais vendido modelo da Jaguar no Brasil desde que chegou ao mercado no ano passado, a linha 2017 do XE traz vinte opções de de cores de carroceria, sendo três completamente novas: azul Caesium, prata Gallium e preto Cosmic. A linha 2017 traz também ainda mais tecnologia embarcada.

O avançado sistema de entretenimento InControl Touch, passa a ser disponível como item de série nas versões R-Sport e S. Como opcional, os clientes ainda contam com com a versão InControl Touch Pro, que traz tela touchscreen de 10.2 polegadas, sistema de navegação GPS ainda mais ágil e 10Gb de memória interna para o armazenamento de músicas e vídeos.

A viagem dentro do Jaguar XE 2017 fica completa com o sistema de som Meridian, que pode chegar a 17 auto falantes e 825W, dependendo da escolha do cliente.

Ligado ao InControl Touch Pro, o Jaguar XE também recebe a opção de TV Digital, que permite uma melhor resolução nos programas assistidos, melhorando ainda mais a experiência de viagem dos passageiros no interior do veículo.

O Jaguar XE 2017 também teve atualizações que garantem ainda mais segurança dos passageiros. O cliente tem à sua disposição como item opcional o sistema de monitoramento com sensor de fadiga. Nele, sensores monitoram constantemente o estilo de condução do motorista e conseguem identificar anormalidades que podem ser causadas por cansaço. Neste caso, o sistema emite um alerta sonoro para chamar a atenção do condutor e ainda trabalham de forma a tentar manter o veículo na mesma faixa de rodagem.

Para uma condução extremamente esportiva, a linha ainda conta com tração traseira e sistema de suspensão único em seu segmento com a utilização do Integral Link nas parte de trás e Double Wishbone - a mesma usada no Jaguar F-TYPE na parte dianteira.

O Sistema de Vetorização de Torque, em situação de curva acentuada, consegue controlar a frenagem de forma suave e individual das rodas de dentro, além da direção elétrica assistida, com respostas incrivelmente rápidas e precisas aos comandos do motorista reforçam o compromisso da Jaguar em entregar a seus clientes extremo prazer em dirigir

Agora como item de série em todas as versões, a tecnologia All Surface Progress Control, gerencia a tração do veículo e atua de forma semelhante a um controle de cruzeiro que funciona apenas em baixas velocidades. O sistema proporciona ao XE a capacidade de manter a aderência mesmo nas situações mais críticas de terreno como, por exemplo em aquaplanagens, sem a necessidade do condutor tocar os pedais.

O veículo, que já é sucesso de vendas da Jaguar, é o primeiro do segmento a ter sua estrutura em 75% de alumínio e o coeficiente aerodinâmico de 0.26 Cd, o menor da marca.

O Jaguar XE está disponível em duas opções de motorização. As versões Prestige e R-Sport contam com motor 2.0 turbo de 240 cv. Já a versão S traz debaixo do capô um motor 3.0 V6 Supercharged de 340 cv, capaz de impulsionar o modelo aos 250 km/h de velocidade máxima, eletronicamente limitada. Todas as versões contam com contam com sistema de transmissão automática ZF de oito velocidades com modo esportivo e opção para trocas sequenciais por meio de "borboletas" localizadas na parte de trás do volante.

O Jaguar XE chegou ao mercado brasileiro no segundo semestre do ano passado e, em pouco tempo, se consagrou como um sucesso em vendas, tornando-se o modelo mais vendido da marca britânica no País.

Fotos e informações gentilmente cedidas pela Jaguar

#JAGUAR #JAGUARXE

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !