• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

DTM: Audi e Green vencem corrida de domingo em Zandvoort


Com seu Audi RS 5 DTM, Jamie Green emergiu novamente como vencedor do DTM, na corrida disputada no circuito holandês.

Foi a primeira vitória na temporada do piloto da Audi, e sua 13ª no DTM. "Estou muito feliz por finalmente ter vencido aqui em Zandvoort", disse Green no final. "Eu tive que esperar muitos anos por esta vitória. Hoje, tudo deu certo. Após o pit stop o segundo conjunto de pneus era muito bom e eu fui capaz de me distanciar e controlar o Robert e o Gary ". Após 39 voltas, ele cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 9.731 segundos para o Mercedes-AMG de Gary Paffett. Para Paffett, este foi o primeiro pódio da temporada.

Outro Audi, o de Edoardo Mortara, completou o pódio na prova de domingo, realizada no circuito que fica na lindíssima região junto ao mar, e que teve cerca 38.000 espectadores acompanhando a fantástica categoria de carros de turismo alemã.

Com os resultados de hoje, Marco Wittmann em BMW, que terminou em quarto a corrida de hoje, manteve a liderança da temporada com 105 pontos. Com a vitória, Jamie Green subiu para segundo com 98 pontos e Edoardo Mortara terceiro com 88 pontos. Enquanto isso, Robert Wickens caiu da segunda para a quarta posição totalizando 83 pontos.

Palavras finais para o brasileiro Augusto Farfus, que foi apenas 13º, e o português António Félix da Costa, que não confirmou a boa prestação de ontem, terminando em modesto 17º lugar. A volta mais rápida da corrida foi para o Mercedes-AMG de Daniel Juncadella com o tempo de 1:33.087 a uma média de 166.567 km/h e conseguida na volta 20.

A categoria faz agora umas férias de cinco semanas, acompanhando o descanso de verão europeu, voltando com as corridas 11 e 12 a serem disputadas em Moscovo, na Rússia, nos dias 20 e 21 de Agosto

#DTM #AUDI #AUTOMOBILISMO

Laja Revista Publiracing