• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

WRC: Meeke ganha em Ponte de Lima 1 e lidera em Portugal


Segunda especial, segundo líder do Vodafone Rally de Portugal. Sébastien Ogier (Volkswagen Polo WRC) largou para a estrada na frente da classificação depois da vitória na super-especial de Lousada, realizada ontem ao fim do dia. Mas hoje, Kris Meeke, em Citroën DS3 WRC, aproveitou o facto de ser apenas o 13º na pista para bater toda a concorrência e assumir a liderança da prova.

Os 27,44 km de Ponte de Lima marcaram o início do segundo dia de prova. Ogier na frente logo assumiu que os ajustes técnicos escolhidos para o seu carro não foram adequados. Enquanto os primeiros tinham de “limpar” a estrada, Meeke aproveitou o facto de ter 12 carros à sua frente para deixar o campeão do mundo a 5,6 segundos. Com este resultado, o irlandês passou para a frente com 3,5s de vantagem sobre o piloto da Volkswagen que foi o segundo mais rápido na especial.


Nota, ainda, para Jari-Matti Latvala,que foi apenas sexto, e Ott Tanak (Ford) sétimo a referir que sentiu dificuldades pois os pneus perderam eficácia após dez ou 15 quilómetros.

No WRC2, Pontus Tidemand foi o mais rápido. O sueco bateu Elfyn Evans por 16,1 segundos e comanda com mais de 20 segundos de vantagem.

Foto: Citroen Racing

#WRC

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço