• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Portugal recebe corrida inaugural da Seat Eurocup com piloto da casa em destaque


Lourenço Beirão da Veiga está optimista para a primeira prova da temporada de 2016 do Seat Leon Eurocup, que se disputa este fim-de-semana no Autódromo do Estoril. O piloto da equipe da Libolo Bull Racing está bastante motivado para a prova portuguesa, não só por correr "em casa" e perante o seu público, mas também devido ao bom desempenho nos testes realizados na passada semana.

Beirão da Veiga, que pilotou o carro hoje no Estoril, teve oportunidade de testar as evoluções do seu Seat Leon, mostrou-se impressionado com o potencial do carro."A evolução do carro em relação ao ano passado é notória. O novo kit 2016 permite um melhor desempenho e hoje evoluímos bastante ao longo do dia e reunimos dados importantes para o fim-de-semana", referiu o piloto de Lisboa Campeão Espanhol de GTs em 2009.

Quanto a objetivos para este fim-de-semana, o piloto da equipa angolana Libolo Bull Racing frisa "queremos lutar pelos lugares da frente, isso é um objetivo que não escondo, contudo temos que ter em conta o elevado nível de competitividade deste campeonato e evitar entrar em guerras e toques, algo que neste campeonato é frequente. O facto de começarmos a época aqui no Estoril é sem dúvida especial para mim, por correr perante o "meu" público, amigos e patrocinadores. Espero no Domingo poder oferecer-lhes um bom resultado!", finalizou LBV, que é o único piloto luso inscrito nesta competição monomarca, onde constam na lista de favoritos nomes como Stian Paulsen e Mikel Azcona, dois dos três primeiros classificados da temporada passada.

O Seat Leon Eurocup é um dos campeonatos de Turismos mais disputados e Competitivos do panorama automobilístico internacional e contará com sete jornadas duplas, com arranque marcado para o Autódromo do Estoril já este fim-de-semana, naquela que será a "corrida da casa" para Lourenço Beirão da Veiga.

Como informações complementares para nossos leitores em Portugal, referir que sexta-feira terão lugar as duas sessões de treinos livres (9h50m e 14h20), seguindo-se no Sábado a qualificação (8h30m) e a primeira corrida (13h15m), que será transmitida em horário alternativo na Bola TV no Domingo às 11:00. A segunda corrida está reservada para Domingo às 14h35m, esta com transmissão em ao vivo na Bola TV. Todos os horários são locais.

Além do Estoril, o campeonato desloca-se a alguns dos mais carismáticos circuitos Internacionais como Silverstone (14/15 Maio), Paul Ricard (4/5 Junho), Mugello (16/17 Julho), Spielberg (10/11 Setembro), Nurburgring (17/18 Setembro) e por fim Barcelona (29/30 Outubro).

Fotos: Divulgação

#SEATLEONEUROCUP

Laja Revista Publiracing