• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Citroen faz primeiros testes com o modelo de 2017 para o WRC


O carro que vai ser utilizado no próximo ano foi testado em estradas de terra na França, sendo uma oportunidade para Kris Meeke ter as primeiras impressões em relação a performance e confiabilidade.

As diferenças no regulamento de 2017 para o atual vão levar a grandes alterações técnicas, maior potencia, 380 HP, e maior liberdade aerodinâmica, o que fica visível no carro da Citroen que é 55 milímetros mais largo, além de apêndices aerodinâmicos de maior volume e mais visíveis. A tendência é que os carros cheguem cada vez mais perto em termos estéticos aos famosos Grupo B da década de 1980.

Com o novo regulamento a permitir menos peso mínimo, o carro é 25 Kg mais leve, e com um novo diferencial central que melhora a tração nas quatro rodas.

O carro foi testado pela primeira vez na região de Versailles no sábado dia 9 de Abril pelo piloto de teste da Citroen, Alexandre Bengue. Após esse primeiro contato, o irlandês Kris Meeke tomou conta da nova máquina e logo após os primeiros quilômetros, o piloto não escondia sua alegria ao desfrutar da condução do novo carro.

Supervisionado por Laurent Fregosi, novo Director Técnico da Citroën Racing, a equipe de desenvolvimento dirigiu-se para o sul da França para a primeira sessão de testes a valer. Os engenheiros Alexis Avril, engenheiro responsável pelo projeto, e Didier Clément,engenheiro-chefe de operações, acompanharam os testes nas difíceis e exigentes pistas utilizado por veículos de rali cross-country, estradas rochosas com muito cascalho, perfeitas para testar os limites do novo carro e sua capacidades e resistência de chassi, suspensão e caixa de velocidades.

Após três dias de intensos testes, o carro foi entregue a Craig Breen, o jovem piloto do Abu Dhabi total WRT team que não escondeu a satisfação em pilotar o novo World Rally Car!

De volta para Versailles, a equipe analisa agora os dados recolhidos. As informações vão levar a ajustes e alterações no modelo, e que vão sendo introduzidas ao longo do desenvolvimento do novo modelo.

Foto: Citroen Racing

#WRC #CITROEN

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !