• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

MINI anuncia equipes do MINI ALL4 Racing no Rally Dakar 2016


Durante todo o ano de 2015, a equipe do MINI ALL4 Racing em conjunto com a X-raid, equipe que desenvolve o modelo, evoluíram os carros em testes e competições ao longo do ano, e as perspectivas para a edição 2016 do Dakar são as melhores, pois a marca revalidou seu título, no campeonato FIA Cross Country Rally World Cup.

O Rally Dakar 2016 ocorre entre 2 e 16 de janeiro e abre a temporada de rali cross-country no ano. Mais uma vez a equipe organizadora do Dakar definiu um percurso desafiador na Argentina e na Bolívia.

Doze equipes disputarão o título do Dakar com o MINI ALL4 Racing

Com a entrada da equipe X-raid no Dakar, a marca terá quatro equipes adicionais competindo com o MINI ALL4 Racing em comparação ao ano anterior. Esses times são constituídos por pilotos e copilotos altamente qualificados e profissionais. Todos reconhecidos no mundo do automobilismo de rali.

Nasser Al-Attiyah (Quatar) e seu copiloto de longa data, Mathieu Baumel (França), são os atuais campeões do Dakar. "Para ganhar o Dakar é necessário sorte, uma boa equipe e um bom copiloto – além de também trabalhar duro para conseguir uma vitória. O MINI ALL4 Racing é o melhor modelo disponível e vencedor de quatro títulos do Dakar. Meu objetivo agora é ganhar o Dakar novamente com o time”, avisa Al-Attiyah.

O espanhol Joan "Nani" Roma venceu o Dakar nas categorias carro e moto. Juntamente com o compatriota Alex Haro, acumulam experiência no principal evento de rali do mundo. "Cada Dakar tem algo especial. Depois de 20 ‘Dakares’ você ainda acha que é especial - você sempre acha que é algo legal, mas somente quando você ganha, se torna um grande momento", afirma Roma.

A dupla argentina Orlando Terranova e Bernardo “Ronnie” Graue compõem a terceira equipe oficial da MINI e também têm grande experiência com o Dakar - entre eles mais de 15 anos, incluindo participações nas motos, buggy e, claro, a bordo do MINI ALL4 Racing.

Mikko Hirvonen (Finlândia) é um antigo especialista do World Rally Championship (Mundial de Rali) que saiu da aposentadoria para competir no Dakar, em um MINI ALL4 Racing, por causa da natureza desafiadora da corrida. Hirvonen terá ao seu lado, em seu primeiro Dakar, o respeitado e experiente Michel Périn (França).

Além das quatro principais duplas, outras oito equipes do MINI ALL4 Racing desafiam a fantástica competição com origens que vão da Europa até a América do Sul, passando pela China, de 13 países no total.

O Rally Dakar é a competição off-road mais importante do mundo, simplesmente por ser o evento automobilístico mais difícil do planeta, uma maratona de duas semanas para carros e equipes em condições extremamente difíceis . A equipe MINI ALL4 Racing, conquistou quatro vitórias consecutivas (2012 a 2015), no evento que atualmente é disputado na américa do sul.

Foto: Mini Press

#MINI

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos