• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Destaques nos regionais reunidos para a festa nacional da Copa Troller


Campeões regionais reunidos para a festa nacional da Copa Troller

A Troller realiza neste sábado (14/11) a etapa nacional do rali da marca, que vai reunir os principais colocados dos campeonatos Sudeste e Nordeste. A Copa Troller Nacional é uma prova comemorativa e será realizada na cidade de Itapeva, no Sul de Minas Gerais, uma região montanhosa com muitas trilhas e aventuras no percurso.

Além dos campeões regionais, está prevista a participação de 176 utilitários T4, um recorde absoluto em um rali da marca. Este é um evento inédito na história da Copa Troller em seus 13 anos de existência no automobilismo brasileiro. Por ser uma prova festiva, haverá premiação única, não atrelada aos campeonatos regionais. A Troller aproveitará o evento para uma ação social: a inscrição das equipes será feita mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados à região de Mariana, onde ocorreu o recente desastre ecológico de grandes proporções.

O percurso escolhido na Serra da Mantiqueira é especial e conta com muitas belezas naturais, paisagens fantásticas e vários desafios devido à sua topografia montanhosa e altitude elevada. No total, serão 112 quilômetros chegando ao alto da serra, numa altitude de até 1.400 metros. Um dos destaques do roteiro é a passagem pela belíssima cachoeira Santa Rita, um local sempre procurado por turistas e praticantes de esportes de aventura. O percurso terá ainda trechos em duas fazendas-modelo de reflorestamento.

A Copa Troller tem a supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – que apoia a iniciativa deste rali, hoje um dos principais do País. A cidade de Itapeva fica a 100 km de São Paulo, pela Rodovia Fernão Dias. O rali terá início no Resort Vale Suíço, nesta sexta-feira, onde serão feitos os preparativos da direção da prova para a largada na manhã seguinte no mesmo local, num verdadeiro festival off-road.

“É grande a expectativa pela prova, com muito entusiasmo dos participantes. É impressionante o número de inscritos vindos de diversas partes do país, o que demonstra que teremos uma prova muito concorrida e de alto nível técnico. Queremos muita empolgação e o maior prêmio, temos certeza, é a possibilidade de estar numa região de encantos naturais. Por isso, não haverá pontuação, mas sim uma premiação aos destaques da prova”, diz Carla Freire, da área de Marketing da Troller.

Campeões regionais reunidos para a festa nacional da Copa Troller

A Copa Troller tem as seguintes categorias: Master, Graduados e Turismo, além da categoria Passeio, para iniciantes na prática do rali e sem pontuação. No Campeonato Nordeste, as duplas campeãs foram Kwong Yiu Fai e Matheus Galvão, entre os Graduados, e Givaldo Carvalho e Jorge Santana, na categoria Turismo. No torneio Sudeste, os campeões foram Rone Branco e Jhonatan Ardigo, na categoria Master, Alessandro Weirich e Robson Schinka, na categoria graduados, e Renato de Almeida e André Lenger na Turismo.

A prova pode ser acompanhada pelo site www.troller.com.br ou na fanpage da marca no Facebook. Além da Toller, a competição tem os seguintes patrocinadores: Alfa Seguradora, BF Goodrich, Gabardo, PMR Seguros, Castrol e Kenwood.

Fotos: Divulgação

#COPATROLLER

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos