• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Polaris UTV Turbo com 146 cavalos chega em Dezembro por R$109.990,00.


A Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e UTV, aposta mais uma vez em tecnologia e anunciou a chegada do RZR XP Turbo, como o mais potente da categoria.

Apresentado durante a 13ª edição do Salão Duas Rodas, e focado preferencialmente no público que gosta de fortes emoções ou que participa de competições, o modelo traz uma série de novidades que vão além do motor com turbina, inovações significativas em componentes da suspensão e do sistema de transmissão são destaque

​Com isso a marca garante uma correta transmissão da potência para as rodas e uma melhor experiência off-road.

“Com esse lançamento, a Polaris eleva mais uma vez o nível no crescente mercado de UTVs. O RZR XP Turbo é completamente novo e está acima de qualquer patamar em termos de performance, suspensão e agilidade. Queremos agregar à família RZR o mais alto nível de eficiência e durabilidade, oferecendo ainda mais performance tanto no lazer quanto em competições off-road”, declara Rodrigo Lourenço, diretor da Polaris na América do Sul.

Como destaques tecnológicos do novo modelo soluções que garantem uma forte aceleração. O novo motor Polaris ProStar® Turbo, com turbo compressor e 146 cavalos de potência, possui uma aceleração impressionante de 0-96,6 km/h em 5,89 segundos e mais de 45 por cento de torque. Este é o motor mais potente de fábrica produzido em um UTV e posiciona o veículo como líder na categoria.

Além desta novidade, o RZR XP Turbo apresenta um novo sistema de refrigeração com dois radiadores e bomba elétrica de alta vazão. Para controlar a enorme potência entregue pelo ProStar Turbo, o sistema de gestão do motor também foi atualizado para incluir um sistema de controle de pressão de turbo eletrônico, que se calibra em qualquer que seja a altitude.

A nova transmissão, desenvolvida para uma maior durabilidade, possui um sistema de CVT totalmente renovado e de alto desempenho, com diferentes unidades de embreagem primária e secundária, assim como a nova correia, além de um novo sistema de ré por engrenagem, com eixos mais fortes, e tração AWD sob demanda.

Em razão da presença dos amortecedores FOX Podium®, com bypass interno, desenvolvidos especialmente para essa versão, o novo UTV traz suspensão mais afinada, com comportamento suave e progressivo. A tecnologia de bypass interno usa cinco zonas de compressão para fornecer um amortecimento progressivo, o qual absorve suavemente as irregularidades e endurece para evitar o final de curso. Para complementar o sistema de amortecimento, o RZR XP Turbo vem equipado com molas maiores, que proporcionam ao piloto mais facilidade para enfrentar terrenos complexos, mantendo a condução agradável.

O novo RZR XP Turbo é considerado, ainda, como o melhor UTV em manobras de alta velocidade. Com a instalação da nova barra estabilizadora dianteira e uma nova calibração da barra estabilizadora traseira, que diminui significativamente o rolamento do chassis em curva, proporcionando uma condução mais segura em todos os tipos de condução. Destaque ainda para o sistema de direção elétrica (EPS) com um raio de giro de 5,5 m, que torna as entradas e saídas das curva mais precisas e rápidas. A nova direção também apresenta menor raio de giro, sendo necessárias apenas duas voltas de ponta a ponta para virar completamente o volante da esquerda para a direita.

O melhor desempenho de frenagem também é anunciado como um dos destaques do modelo. Os freios dianteiros contam agora com pinças de 3 pistões na dianteira e 2 pistões na traseira, novos cubos de roda em aço inoxidável e discos ventilados grandes com 248mm nas 4 rodas.

Além destes diferenciais, o RZR XP Turbo vem equipado com meias-portas originais de série, entrada de ar frontal no capô, extensores dianteiros nos parachoques para melhoria de aerodinâmica, faróis dianteiros e traseiros com iluminação em LED, bancos com revestimento à prova d’água e apoio do encosto lombar com regulagem de profundidade e altura, bem como volante esportivo com regulagem de altura, porta luvas, porta celular central à prova d’água e instrumentação completa.

O novo modelo estará disponível nas concessionárias da marca a partir de dezembro e o terá um preço de lançamento no valor de R$109.990,00.

Foto: Polaris Press

#POLARIS

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !