top of page

1925-2023: Aos 97 anos de idade, faleceu Shoichiro Toyoda


1925-2023: Aos 97 anos de idade, faleceu Shoichiro Toyoda

A Toyota informou hoje o falecimento do presidente honorário da Toyota Motor Corporation, Soichiro Toyoda, aos 97 anos. O Dr. Toyoda, filho do fundador da empresa, Kiichiro Toyoda, ele que iniciou sua carreira com a Toyota Motor Corporation (TMC) em 1952, tendo anteriormente se formado em engenharia pela Universidade de Nagoya. Mais tarde, ele obteve um doutorado em engenharia, escrevendo sua tese sobre injeção de combustível.


O Dr. Toyoda ocupou muitos cargos durante sua longa carreira, na qual a tecnologia automotiva e o controle de qualidade foram as principais ênfases. Tornou-se diretor administrativo em 1961 e, após as promoções a diretor administrativo sênior em 1967 e vice-presidente executivo em 1972, foi nomeado presidente da organização de vendas da Toyota em 1981. Após a fusão da área de vendas e produção em 1982, ele se tornou presidente da TMC recém-integrado, servindo mais tarde como presidente do conselho entre 1992 e 1999. Depois de servir no conselho por 57 anos, o Dr. Toyoda assumiu o cargo de presidente honorário em 1999 até sua morte.


O Dr. Toyoda é o pai do atual presidente e CEO, Akio Toyoda, seu filho mais velho.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Commentaires


350x250.gif
300.250.png
bottom of page