top of page

Xandy Negrão: o legado continua com novo carro e nova categoria


Xandy Negrão: o legado continua com novo carro

O autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu, foi o escolhido para a montagem de toda a nova estrutura da equipe A.Mattheis Motorsport e a chegada do novo carro para os testes, o protótipo Ligier da dupla Xandinho Negrão e Marcos Gomes para a temporada 2023 do Império Endurance Brasil.


Essa foi uma das formas de homenagear o piloto Xandy Negrão o maior amante do automobilismo que nos deixou essa semana. Sua dedicação e amor ao esporte foram exemplos a serem seguidos. “Pra mim é uma honra estar realizando o derradeiro sonho do Xandy no automobilismo, quando ele me ligou em janeiro falando para mudarmos de categoria e que arrumasse um protótipo para correr na Endurance, fiquei muito feliz e motivado. Começamos a estudar para ver qual seria o melhor carro e conseguimos alinhar sempre com ele, como ele queria, e em tempo recorde montamos esse projeto. Estávamos com tudo preparado aqui desde ontem porque queríamos fazer uma apresentação para ele e ele não pode estar presente fisicamente, mas com certeza esta aqui, sentimos ele aqui”, contou emocionado o chefe de equipe e amigo, Andreas Mattheis.


Um dia de muita emoção, que começou pela retirada da capa do carro feito pela esposa Vera, e os filhos Xandinho, Gisela e Fernanda Negrão com a presença de amigos, familiares e todos da equipe A.Mattheis Motorsport, que mostrou a pintura do protótipo recém chegado ao Brasil . “Eu me senti muito honrado que toda a família veio, todos em um clima de união, amor e de honra ao Xandão, estou muito feliz por isso, sou grato a toda equipe que se empenhou muito por isso e para sempre Xandão”, ressaltou ainda Andreas.

Xandy Negrão: o legado continua com novo carro
Xandy Negrão: o legado continua com novo carro

Outra bela homenagem neste dia foi a nova pintura do capacete do Xandinho, a mesma que o pai Xandy usou e venceu muitas das corridas das quais participou.

“Realmente parece que tudo foi sendo planejado para esse dia acontecer. Estar ao lado da minha família, amigos e na pista, o lugar que meu pai mais amava, com a surpresa que preparamos pra ele, toda equipe renovada, carro novo, novos desafios, nesses dias difíceis sem ele, nos mostram que a vida segue e que temos muitas vitórias para alcançar. Agradecer toda equipe e a ele, meu pai que proporcionou tudo isso”, contou Xandinho Negrão.

A etapa de estreia oficial as pistas da nova Ligier acontece no dia 24 de junho, na terceira etapa do Império Endurance Brasil no menor circuito do país, o Velopark, no Rio Grande do Sul.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page