Pilotos talentosos e novos carros híbridos totalmente novos fizeram uma introdução ao que vem por ai em 2022 no evento realizado esta noite na Áustria para apresentação das equipes. Os novos e inovadores carros Rally1 do WRC dos três fabricantes se reuniram pela primeira vez no Hangar-7 de Salzburgo, quando a temporada de 2022 foi lançada cinco dias antes da rodada de abertura no Rally de Monte-Carlo (20 a 23 de janeiro).
Na presença do presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, os atuais campeões Toyota Gazoo Racing, Hyundai Motorsport e M-Sport Ford revelaram seus novos carros impressionantes e que competirão em 13 rodadas em quatro continentes.
Entre os participantes estavam o vice-campeão do campeonato de 2021 da Toyota, Elfyn Evans, e o companheiro de equipe Kalle Rovanperä, que se tornou o mais jovem vencedor de uma prova do rally no WRC em resultado brilhante conseguido na temporada passada.
Também estiveram presentes os pilotos líderes da Hyundai, Thierry Neuville e Ott Tänak. O novo contratado da M-Sport Ford, Craig Breen, apareceu ao lado do jovem Adrien Fourmaux.
OS CARROS
Na 50ª temporada do campeonato, o WRC passará por grandes mudanças ambientais à medida que os novos regulamentos técnicos da FIA levam a categoria a um futuro mais sustentável.
Os novos carros híbridos combinam um motor elétrico de 100 kW com um motor a gasolina turbo de 1,6 litros, que alimenta os carros de primeira linha do esporte desde 2011. O pacote aumenta os níveis de desempenho máximo para mais de 500 cv, ao mesmo tempo em que reduz as emissões nocivas.
O presidente Ben Sulayem, ex-piloto do WRC, disse: “O lançamento de hoje da nova era do Rally1 é um momento de muito orgulho e significativo para a FIA, toda a família do rally gostaria de parabenizar o promotor do WRC por entregar um grande show no início da temporada que marca os 50 anos do campeonato.
“O entusiasmo pelo novo regulamento técnico da FIA tem estado muito em evidência nos últimos meses e o evento sublinhou ainda mais o impulso vindo das equipes e fabricantes, com o Rally de Monte-Carlo a poucos dias de distância. Além da tecnologia híbrida que adiciona uma nova camada dinâmica de desempenho combinada com melhorias de segurança, os carros Rally1 usarão combustível 100% sustentável e o trabalho também está em andamento para alcançar maior sustentabilidade na organização de cada rodada. Estou ansioso por esta temporada que será emocionante.”
O diretor administrativo do WRC Promoter Jona Siebel saudou o início de um 'período marcante' para o campeonato: “Esta noite vimos como é o futuro do WRC. Eu aplaudo o trabalho árduo e o compromisso dos fabricantes em preparar esses incríveis e inovadores carros Rally1 para a nova era do WRC. Esta noite foi uma oportunidade maravilhosa para mostrar o WRC e exibir o forte desejo de criar um ambiente onde o automobilismo ferozmente competitivo e o planeta possam prosperar juntos.”
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments