top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

WEC: Pipo Derani disputa a centenária 24 Horas de Le Mans no retorno da Cadillac

  • Foto do escritor: Redação Brasil
    Redação Brasil
  • 27 de fev. de 2023
  • 2 min de leitura

WEC: Pipo Derani disputa a centenária 24 Horas de Le Mans no retorno da Cadillac

A Cadillac está de volta às 24 Horas de Le Mans. A icônica montadora norte-americana anunciou nesta segunda-feira (27) que disputará a principal prova de endurance do mundo, em junho, com três modelos Cadillac V-Series.R na categoria Hipercarros, em busca da vitória no geral na edição que marcará o centenário da prova.


Entre os pilotos que representarão a Cadillac está o brasileiro Pipo Derani, de 29 anos, que disputará sua oitava 24 Horas de Le Mans. Com as mudanças nos regulamentos deste ano, pela primeira vez, ele terá a oportunidade de correr a prova do FIA WEC com a mesma equipe que defende há cinco temporadas no IMSA WheatherTech Sportscar Championship, onde foi campeão em 2021: a Action Express Racing / Whelen Engineering.


Em Le Mans, Pipo vai dividir o #311 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R com o britânico Alexander Sims e o sul-coreano Jack Aitken.


“Estou muito feliz por poder disputar as 24 Horas de Le Mans com a equipe que eu defendo o ano todo aqui nos Estados Unidos, que é algo que eu não podia fazer nos anos anteriores pela questão do regulamento”, comentou Derani.

“Poder estar no grid este ano, com o regulamento permitindo que os carros corram ‘dos dois lados do oceano’, é muito bacana”, continuou o brasileiro, que teve sua primeira participação em Le Mans em 2015, quando ficou em quarto lugar na classe LMP2. O piloto também foi vice-campeão da prova, em 2017, na LMGTE Pro, defendendo a equipe de fábrica da Ford Chip Ganassi.
WEC: Pipo Derani disputa a centenária 24 Horas de Le Mans no retorno da Cadillac

“Vai ser uma experiência nova, principalmente, porque nós nunca fizemos uma corrida no FIA WEC como equipe. Então, será um grande desafio, mas uma grande oportunidade de estar presente na edição centenária da prova”, destacou Derani, que nos dois últimos anos correu pela classe Hipercarros, a principal da disputa, e ficou em quarto lugar.

“Vamos fazer o nosso melhor para levar a Cadillac a um bom resultado neste seu retorno a Le Mans’, completou o brasileiro.

A montadora norte-americana disputou as 24 Horas de Le Mans pela primeira vez em 1950, mas desde 2002 não participava da corrida.


Disputada desde 1923, a prova completa 100 anos este ano e terá sua 91ª edição entre os dias 10 e 11 de junho. Apesar de anual, houve quatro corridas que foram canceladas ao longo da história: 1936 e 1968, por problemas políticos na França, e de 1940 a 1948, em virtude da Segunda Guerra Mundial.

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio


CONVERSÍVEL - BMW Z4 SDRIVE 23I
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Publiracing Portal de Notícias
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

Kauai EV Premium por dentro! Secção digital, comandos e espaço traseiro

02:58
bottom of page