Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
WEC: Kobayashi conquista a pole para a Toyota em Le Mans
Redação Publiracing
19 de ago. de 2021
2 min de leitura
Kamui Kobayashi (Japão), José María López (Argentina) e Mike Conway (Inglaterra.
Kamui Kobayashi, da Toyota Gazoo Racing, ao volante do o Hybrid Hypercar No. 7 Toyota GR010, conquistou a pole position para as 24 Horas de Le Mans, prova que será disputada neste fim de semana, e quarta rodada do FIA WEC.
É a quarta vez em cinco anos que Kobayashi consegue a pole em Le Mans. O detentor do recorde absoluto selou a pole com uma volta sensacional de 3m23.900s com o trio formado por Kamui Kobayashi (Japão), José María López (Argentina) e Mike Conway (Inglaterra.
Já a Porsche conseguiu uma pole surpresa no LMGTE Pro depois que a sessão recebeu bandeira vermelha após o acidente com o Porsche 911 RSR – 19.
Antonio Felix da Costa liderou a equipe JOTA para a pole na LMP2, enquanto o Nº 88 Dempsey Proton Porsche conquista a pole na categoria LMGTE Am.
Destque ainda para a segunda posição no grid para o Toyota Nº 8 com Brendon Hartley postando 3m24,195s volta apenas 0,295s atrás da pole.
Antonio Felix da Costa
O Alpine Elf Matmut com Nicolas Lapierre e o brasileiro André Negrão vai largar em terceiro do grid com uma volta em 3m25,574s, já a quarta posição é para o Nº 708 da Glickenhaus Racing conduzido por Olivier Pla e com outro brasileiro, Pipo Derani com uma volta em 3m25.639s estabelecida por Pla, que fica a 0,065s do Alpine.
Apesar disso, Negrão acredita que a Alpine pode desafiar os pilotos da equipe japonesa, atual tricampeã da prova, na corrida deste final de semana.
MG MGB 1.8 8V Coupé Roadster 1980
Comprar
“Em uma prova de 24 horas, a posição de largada não é tão determinante para o resultado final”, diz André Negrão, que foi campeão de Le Mans em 2018 e 2019 na categoria LMP2, a segunda na hierarquia da prova. “O importante é estarmos próximos dos líderes, no caso os Toyota, para podermos batalhar com eles durante a prova. Em 24 horas de corrida muita coisa vai acontecer e apesar da vantagem deles por gastarem menos combustível e por fazerem menos pit stops, nós estamos na briga. Agora vamos repassar a estratégia de corrida para tentar essa vitória no domingo”, disse Negrão, vencedor em Le Mans na classe LMP2 em 2018 e 2019. A equipe Alpine não vence a prova na classificação geral desde 1978.
Outros dois pilotos do Brasil disputaram a Hiperpole: Daniel Serra garantiu a segunda posição no grid da LMGTE-Pro com uma Ferrari 488 GTE Evo da AF Corse, enquanto Felipe Fraga largará da sexta posição na LMGTE-Am com um Aston Martin Vantage AMR da TF Sport.
Além dos pilotos que participaram da Hiperpole, outros dois competidores do Brasil não se classificaram para a disputa das poles positions de todas as categorias realizada hoje. Felipe Nasr, da Risi Competizione, partirá da 14ª posição entre os competidores da LMP2, enquanto Marcos Gomes inicia a corrida no 15º posto da LMGTE-Am com um Aston Martin Vantage AMR da Aston Martin.
Largada e chegada na TV – A edição deste ano das 24 Horas de Le Mans tem largada marcada para 11h de sábado (21). Com narração de Hamilton Rodrigues e comentários de Thiago Alves e Edgard Mello Filho, a prova contará com transmissão dos canais Fox Sports em dois horários: das 11h às 13h30 de sábado, e das 8h às 11h de domingo (22).
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários