Nos dias 7 e 8 de maio, duas empresas do #GrupoJCA - holding do transporte rodoviário -, celebram seus aniversários. Primeiro, no sábado, a #ViaçãoCometa, que chega aos 74 anos de história. No dia seguinte, é a vez da mais caçula, a #RápidoRibeirão, com seus 54 anos. Juntas, elas transportaram mais de 20 milhões de passageiros, em cerca de 750 mil viagens, por 126 cidades no Sul e Sudeste do Brasil nos últimos três anos.
A primeira a embarcar ao lado do Grupo JCA foi a Rápido Ribeirão, em 1995. Anos depois, em 2002, a #ViaçãoCometa passou a compor o conjunto de marcas. Ambas começaram, então, a ser inseridas na estratégia de inovação no transporte rodoviário proposta pelo #GrupoJCA, que consiste na busca de tecnologias visando o conforto e a segurança dos clientes e a renovação de frota, com o que há de mais moderno. Além de oferecer soluções como a venda de passagens via site e embarque com uso de bilhete de passagem eletrônico (BPE), melhorias que além de prática para os usuários, carregam um legado sustentável.
“São duas empresas com histórias riquíssimas e que se juntaram ao Grupo JCA para seguir conectando pessoas e destinos. É uma responsabilidade muito grande transportar tantas vidas, e por isso, ambas as marcas seguem se reinventando para continuar a oferecer as melhores experiências em viagens, mantendo intactos especialmente dois pilares do Grupo: conforto e segurança, bens inegociáveis nessa tradição de tantos anos”, comenta Leandro Zulião, diretor operacional e comercial do Grupo JCA.
Por dentro da história -- Viação Cometa
Há mais de sete décadas, a Viação Cometa ajuda a escrever histórias de muitas pessoas e regiões. Neste sábado, dia 7 de maio, a empresa completa 74 anos e segue se reinventando, mas sem deixar de lado a tradição que vai desde os icônicos ônibus Flecha Azul aos mais modernos. Nos últimos três anos, a empresa transportou mais de 20 milhões de passageiros atendendo a 123 cidades das regiões Sul e Sudeste.
A história da #ViaçãoCometa começa um pouco antes, em 1937, quando o major da aeronáutica italiana, Tito Mascioli, decide criar uma linha de ônibus urbanos que ligava os bairros paulistanos Sé e Jabaquara. E não demorou muito para chegar à praia, quando em 1947 a então Auto Viação São Paulo-Santos fora adquirida, se tornando Viação Cometa S.A. e, no ano seguinte, mais precisamente em 7 de maio de 1948 passou a conectar as duas cidades em 100 minutos.
Nos anos 80, surgiu a primeira das oito gerações do Flecha Azul, icônico ônibus da Viação Cometa. Com câmbio automático computadorizado, poltronas de couro e amplo espaço interno. O slogan dos comerciais de TV o definia de ‘um verdadeiro avião’. Inspirado em modelos anteriores, o Flecha potencializava a segurança e conforto já oferecidos nas operações.
É em 2001 que as histórias de Tito Mascioli e Jelson da Costa Antunes se cruzam. O carioca de Itaboraí que iniciou sua trajetória no transporte como cobrador, àquela altura já havia fundado o Grupo JCA, adquirido empresas como a Auto Viação 1001 e Viação Catarinense, e estava prestes a realizar um sonho: a compra da Viação Cometa, concluída em 2002. Com pilares alinhados e paixão por transportar vidas, a empresa manteve sua tradição e mantém em constante aprimoramento seus valores inegociáveis nas operações: segurança e conforto.
Bônus: Celebração com promoção na Viação Cometa
Para celebrar seus 74 anos, a Viação Cometa anuncia para os clientes 20% de desconto para a compra de passagens adquiridas no site da empresa neste sábado, dia 07. Ao adicionar o cupom VEMVIAJAR no fluxo de compra, a condição especial será aplicada no valor final do pedido para viagens a serem realizadas entre os dias 12/05 e 31/05.
Por dentro da história -- Rápido Ribeirão
Fundada no dia 8 de maio de 1968, a #RápidoRibeirão foi criada para conectar os municípios do interior paulista à capital. A empresa de ônibus rodoviário iniciou suas atividades pioneiramente com a estreia da linha #RibeirãoPreto x #SãoPaulo, que é até hoje um dos destinos mais procurados pelos clientes, além de Sertãozinho. Nos últimos três anos, a empresa transportou mais de 450 mil de passageiros.
Foi em 1995 que a empresa passou a ser administrada pelo #GrupoJCA e deu início a reformulação de sua identidade visual com as cores azul, branco e vermelho nos ônibus e no logotipo da marca.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments