top of page

Vendas globais da Volvo Cars aumentam 10% em outubro


Vendas globais da Volvo Cars aumentam 10% em outubro

A Volvo Cars reportou o seu 14º mês consecutivo de crescimento, com as vendas globais a atingirem 59.861 automóveis em Outubro, um aumento de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento nas vendas foi impulsionado principalmente pelos carros totalmente elétricos da empresa.


No período de janeiro a outubro de 2023, a empresa vendeu 569.019 carros, o que representa um aumento de 18% em comparação com o mesmo período de 2022.


Em outubro, os modelos Recharge eletrificados da Volvo Cars, com motorização totalmente elétrica ou híbrida plug-in, representaram 36% de todos os carros Volvo vendidos globalmente durante o mês. As vendas de carros totalmente elétricos cresceram 29 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado e representaram 18 por cento das vendas totais, que era de 12 por cento em outubro de 2022.


Na Europa, as vendas cresceram para 24.892 carros, um aumento de 13 por cento em comparação com o mesmo mês do ano passado. As vendas de carros Recharge representaram 55% do total de vendas na região.


As vendas da Volvo Cars nos EUA cresceram 19% em comparação com o mesmo mês do ano passado, totalizando 11.296 carros. As vendas de carros totalmente eléctricos cresceram 49 por cento e os modelos Recharge constituíram 27 por cento de todos os carros vendidos nos EUA durante o mês de Outubro.


As vendas na China permaneceram estáveis em outubro em comparação com o mesmo período do ano passado, resultando em 15.041 carros. Os modelos eletrificados cresceram 27%.


Em outubro, o XC60 continua seu reinado sendo o modelo mais vendido da marca, com vendas atingindo 20.212 (2022:17.531), seguido pelo XC40, com vendas totais de 17.022 carros (2022: 14.883 unidades), e XC90 com 7.961 carros (2022: 7.651 unidades).

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page