top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Tipo 62-2 - a primeira carroceria da era moderna construída pela Radford foi revelada

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 8 de ago. de 2021
  • 5 min de leitura

ree

A Radford apresentou hoje o carro esportivo Tipo 62-2 em um evento repleto de estrelas no Lyon Air Museum em Orange County, Califórnia. Serão apenas 62 exemplares em todo o mundo, com cada modelo construído precisamente de acordo com as especificações desejadas pelo seu proprietário.


Radford foi inspirado pela lendária empresa britânica de construção de carrocerias de mesmo nome, que já construiu carros para uma clientela de celebridades que incluía os quatro Beatles. A empresa global com alma e coração britânica é co-propriedade do designer líder Mark Stubbs, locutor e especialista em automobilismo Ant Anstead, o ex-campeão mundial de Fórmula 1, Jenson Button e o consultor de negócios e advogado Roger Behle.


O primeiro novo modelo de Radford da era moderna é construído em parceria com a Lotus. Enquanto o coupé de dois lugares com motor central se inspira no reverenciado Lotus Type 62 dos anos 1960, ele utiliza as tecnologias mais recentes da marca Hethel para oferecer a experiência de direção mais pura possível.

ree

A estreia global é a primeira vez que as linhas elegantes do exterior foram mostradas, e o interior altamente luxuoso será revelado em uma data futura. O design do carro foi liderado pelo proeminente designer automotivo Mark Stubbs, que levou o projeto de um esboço para o carro pronto para produção revelado hoje. O design de Stubbs para o Type 62-2 evoca o espírito da Lotus e do Type 62 original como uma homenagem à ilustre história do automobilismo da marca. Com o apoio dos engenheiros de Radford, o ex-campeão mundial de Fórmula 1 da FIA, Jenson Button, aprimorou a resposta dinâmica do Type 62-2 para garantir uma experiência de direção superlativa.


Ant Anstead: "Quando você olha para os modelos da Lotus de 1948 até hoje, cada um deles é numerado do Tipo 1 até os dias atuais, nosso carro faz parte dessa linhagem histórica, o que significa que terá seu lugar nos livros de história para sempre . Apenas 62 modelos Radford Tipo 62 serão construídos. Não há dois exatamente iguais, e cada um será uma visão excepcionalmente rara nas estradas do mundo. "
ree

No lançamento, Radford apresentará duas versões do Type 62-2. Uma versão 'Clássica', com toques sutis de design para o carro Lotus Tipo 62 original, que foi projetado sem asa, e uma versão que homenageia as cores icônicas do carro de corrida e as asas distintas adicionadas pela Lotus. Ambos os carros encapsulam lindamente a qualidade e atenção aos detalhes que a marca Radford incorpora. No Classic Type 62-2, rodas de alumínio forjado de 17 polegadas com cinco pinos são instaladas na frente e rodas de 18 polegadas na traseira. No modelo Gold Leaf, as rodas são de duas peças de alumínio de 18 polegadas na frente e 19 polegadas na traseira, com fixações de travamento central de período opcionais disponíveis para aprimorar ainda mais o estilo de corrida histórico do carro.


Chassi e corpo

O chassi e a carroceria do Tipo 62-2 são construídos em alumínio aglutinado e rebitado de alta qualidade e composto de fibra de carbono de alta qualidade, respectivamente. Esta escolha de materiais leves avançados garante rigidez inerente e dá um peso mais leve, para a especificação de corrida Tipo 62-2s, de menos de 1.000 kg. No núcleo do Tipo 62-2 está uma estrutura monocoque leve de alumínio. Formada com técnicas de soldagem pioneiras, a construção garante rigidez torcional excepcional, o que beneficia o manuseio e a agilidade e aumenta o conforto de condução.


Junto ao chassi de alumínio está uma estrutura composta de fibra de carbono que é inserida no chassi. Isso incorpora uma gaiola de segurança incrivelmente rígida de composto de carbono para oferecer proteção aprimorada aos ocupantes em caso de acidente.

ree

Jenson Button: “Criar um carro que seja simultaneamente luxuoso, confortável e altamente esportivo é um desafio difícil, mas o primeiro Radford da era moderna cumpre todos esses requisitos . O tipo 62-2 é o carro para pilotagem em sua essência - quando você vê o design, ele se parece com um carro Le Mans dos anos 70. E quando você se senta atrás do volante e olha pelo para-brisa curvo, você pode ver os arcos das rodas dianteiras - algo que você simplesmente não experimenta nos carros de rua hoje. Com um centro de gravidade tão baixo, a carroceria do carro não rola. O chassi exibe todas as características de um carro de corrida lindamente configurado para a estrada - dando ao motorista a confiança suprema para extrair o máximo de prazer em cada viagem. ”

Desempenho - potência inebriante de um motor V6 supercharged de 3,5 litros

O Radford Type 62-2 é movido por um motor V6 supercharged de 3,5 litros. Seguindo a filosofia do carro de corrida e de estrada da Lotus,


O motor do Classic Type 62-2 tem 430 cv de potência e, com um peso seco previsto de menos de 1.000 quilos, o carro vai produzir uma relação potência/peso impressionante na região de 430 cv por tonelada - o que é comparável a muitos supercarros modernos.


O motor na versão Gold Leaf oferece um desempenho ainda mais notável. Possui pistões, bielas, árvores de cames e mapeamento eletrônico atualizados para lidar com a potência e o torque adicionais. Nesta forma, ele produz 500 HP, e com o mesmo peso previsto do Classic, a relação potência/peso do Gold Leaf aumenta para uns excepcionais 500 HP por tonelada. Em todos os modelos, um sistema de escapamento de titânio sob medida oferece uma experiência auditiva genuinamente impressionante.

ree

Jenson Button: “O som do Type 62-2 mesmo em modo inativo é algo realmente especial. Mas quando você começa a explorar a faixa de rotação mais para cima, torna-se incrível, arrepiando os cabelos da nuca e colocando um grande sorriso no rosto. No entanto, a coisa única sobre este motor é que o mantivemos puro, sem válvulas de escapamento, sem truques de qualquer tipo - o que você ouve não está corrompido e é totalmente autêntico - assim como cada elemento da experiência de dirigir. ”

Transmissão - manual de seis velocidades ou dupla embreagem de sete velocidades

O Type 62-2 é oferecido com uma caixa manual de seis velocidades ou uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades (DCT). O Classic Type 62-2 é equipado com uma transmissão manual de seis velocidades e um bloqueio eletrônico do diferencial como padrão, com um mecanismo de troca de precisão que fornece mudanças extremamente suaves e uma sensação altamente envolvente e focada no motorista. Os proprietários também podem especificar o modelo Classic com a transmissão DCT como uma opção e ter a potência do motor V6 atualizada para 500 HP, se desejarem.


A transmissão de sete velocidades e embreagem dupla do Gold Leaf, que é acoplada a um diferencial de deslizamento limitado, oferece mudanças de marcha ainda mais rápidas e eficientes. Os motoristas podem optar por aproveitar a mudança precisa e envolvente no modo manual ou fazer um progresso mais relaxante, suave e sem esforço no modo automático.


Aproximando-se da data de início da produção do carro, os proprietários serão convidados a "co-criar" seu veículo de acordo com sua visão exata, em contato com os designers sob medida de Radford para garantir um acabamento personalizado totalmente exclusivo. Eles também terão a opção de visitar o carro durante o processo de construção, se desejarem.

ree

A construção de carrocerias sob medida de Radford se estende a todos os aspectos do carro. Radford trabalhará com os proprietários para garantir que cada desejo do proprietário no carro seja atendido, isso varia de todos os acabamentos internos e cores de pintura exclusivas, passando por cada parte do design do carro, que inclui mudanças na superfície da carroceria do veículo e desempenho do carro. Cada Radford é totalmente único e construído exclusivamente para cada proprietário.


Os proprietários podem escolher receber seu carro na base da Radford na Califórnia, na pista de testes de Radford ou, na verdade, recebê-lo em qualquer lugar do mundo. Após a coleta, os proprietários receberão experiências personalizadas para aprimorar continuamente a posse de um dos carros esportivos mais exclusivos do mundo.


A produção do Radford Type 62-2 começa no final de 2021, com as primeiras entregas sendo feitas no primeiro trimestre de 2022.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

Publiracing Portal de Notícias
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!
smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

smart #1 BRABUS: o elétrico compacto mais radical que já testámos!

02:50
Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

Kauai EV Premium: o que realmente descobrimos depois de testar tudo

02:58
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
bottom of page