Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Suzuki encerra 2025 com alta de 47% nos emplacamentos e desempenho acima do mercado de alta cilindrada
Redação Publiracing
há 4 horas
2 min de leitura
Marca japonesa supera com folga o ritmo do segmento acima de 600 cc e consolida a família V-Strom como principal força nas vendas no Brasil.
A Suzuki Motos terminou 2025 com crescimento de 47% no número de emplacamentos no Brasil, o melhor resultado da marca nos últimos cinco anos. O desempenho contrasta com o avanço de apenas 8% do mercado nacional de motocicletas acima de 600 cilindradas no mesmo período, segundo dados divulgados pela operação brasileira, representada há 33 anos pelo grupo J.Toledo.
Posicione a Sua Marca Aqui
De acordo com a empresa, o resultado é reflexo de uma estratégia de expansão de portfólio e reforço da rede de concessionárias. Atualmente, a Suzuki conta com 12 modelos de alta cilindrada à venda no país, abrangendo segmentos como big trail, naked e sport touring.
A linha que mais contribuiu para o desempenho em 2025 foi a família V-Strom. A V-Strom 800DE, equipada com rodas raiadas, respondeu por quase 25% de todos os emplacamentos da marca no ano. Logo atrás ficou a V-Strom 650XT, responsável por 17% das vendas. Entre as naked, a GSX-S1000 concentrou 16% do volume, enquanto a GSX-8S representou 13%.
O grupo J.Toledo/JTZ Motos, responsável pela operação da Suzuki no Brasil, também fechou o ano em expansão. Em 2025, a empresa cresceu 40% em relação a 2024, índice 135% superior ao crescimento médio do mercado brasileiro de motocicletas, que foi de 17%.
Além da Suzuki, o grupo atua no país com as marcas Suzuki Haojue, Zontes, a fabricante de scooters premium Kymco e a linha de quadriciclos Hisun.
👉 A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.