
As vendas no varejo da Jaguar Land Rover para o terceiro trimestre de 2021 continuaram sendo limitadas pelo impacto da escassez global de semicondutores na produção, já a demanda subjacente por produtos Jaguar Land Rover permanece forte, com carteiras de pedidos em níveis recordes.
As vendas no varejo no segundo trimestre encerrado em 30 de setembro de 2021 foram de 92.710 veículos, 18,4% abaixo dos 113.569 veículos vendidos no segundo trimestre do ano passado. As vendas no varejo foram menores em relação ao ano anterior na maioria das regiões, incluindo América do Norte (-15,6%), China (-6,3%), Europa (-17,0%) e no Reino Unido (-47,6%). Do total de veículos vendidos no trimestre, 19.248 foram da marca Jaguar e 73.462 Land Rover.
As vendas no varejo de todos os modelos foram menores ano a ano, com exceção do novo Land Rover Defender, que vendeu 16.725 veículos, um aumento de 70,4% ano a ano, tornando-o o modelo mais vendido no trimestre.
Apesar do impacto da escassez de semicondutores na produção e vendas, a empresa continua a ver uma forte demanda por seus produtos com pedidos de varejo globais em níveis recordes de mais de 125.000 veículos.
“O problema de fornecimento global de semicondutores representa um desafio significativo de curto prazo para a indústria, que levará tempo para ser resolvido. No entanto, é encorajador ainda termos sido capazes de aumentar as vendas do Land Rover Defender no segundo trimestre. Além disso, estamos muito satisfeitos por ter uma lista de pedidos que demonstra a demanda subjacente por nossos produtos, que iremos satisfazer quando o suprimento de semicondutores for restaurado. - LENNARD HOORNIK, Diretor Comercial das marcas.
O futuro é de difícil previsão, no entanto, a empresa espera que a escassez de semicondutores diminua gradualmente ao longo dos próximos 12 meses.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
תגובות