Radford revelou hoje seu carro esportivo Tipo 62-2 com uma especificação icônica e distinta do John Player Special (JPS). O Lotus Type 62-2 construído pela Radford (The Type 62-2) é limitado a apenas 62 exemplares em todo o mundo, com cada modelo construído precisamente de acordo com as especificações desejadas pelo seu proprietário.
O carro da JPS fará sua primeira estreia pública oficial na próxima semana no Goodwood Revival. É a versão mais extrema do primeiro Radford moderno do mundo - e a terceira e última versão do carro a ser anunciada. Ele fica ao lado da versão 'Classic', fornecendo detalhes de design sutis para o carro Lotus Tipo 62 original, e uma versão 'Gold Leaf', que homenageia o icônico uniforme Gold Leaf do carro de corrida.
O JPS Type 62-2 usa um toque moderno na icônica pintura John Player Special, que é uma das mais famosas e significativas pinturas de carros de corrida a agraciar um carro de Fórmula 1. Seu lendário esquema de cores preto e dourado é mais instantaneamente reconhecível pela carroceria do Lotus Type 72D, com o qual Emerson Fittipaldi conquistou cinco vitórias e provas um título na temporada de Fórmula 1 de 1972. A pintura esteve presente nos carros de Fórmula 1 da Lotus até 1986 e no Lotus 98T pilotado por Ayrton Senna e com o qual o piloto brasileiro venceu pela primeira vez na F1, no GP de Portugal no Estoril.
Mark Stubbs “O Radford Type 62-2 na aparência John Player Special é uma proposta muito original. Do ponto de vista do design, o carro JPS realmente se destaca por ser mais extremo do que seus irmãos Classic e Gold Leaf, com difusores, entradas de ar e rodas maiores. Ostentar o que é certamente a pintura de corrida mais icônica de todos os tempos na Fórmula 1, dá ao carro uma presença real e fantástica. Apenas 12 desses carros muito especiais serão feitos, o que o torna um carro ainda muito raro. ”
O JPS Type 62-2 oferece aos proprietários várias melhorias importantes em relação aos carros Classic e Gold Leaf. O JPS é mais leve, rápido e focado do que o carro Gold Leaf - e está mais próximo de um carro de corrida do que de um carro de estrada. Ele produz 600bhp a partir de um motor V6 supercharged de 3,5 litros. Isso é possível graças aos pistões, bielas e eixos de comando de válvulas atualizados, calibração e um superalimentador maior e atualizado.
Jenson Button “O John Player Special Type 62-2 é o Type 62-2 mais radical que o dinheiro pode comprar. É baixo, elegante e potente e tem uma das pinturas de corrida mais icônicas já criadas - uma das cores com que os heróis da Fórmula 1 como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna correram nos carros que me fizeram querer um dia ser piloto.
Com o apoio dos engenheiros de Radford, o ex-campeão mundial de Fórmula 1 da FIA, Jenson Button, aprimorou a resposta dinâmica do JPS Type 62-2 para garantir a experiência de direção mais focada do Type 62-2.
Também atualizados em relação ao Gold Leaf estão os freios, o carro JPS vem com pinças AP Monobloc e rotores de freio totalmente em cerâmica de carbono, que têm 360 mm de diâmetro. Estes são alojados dentro de rodas maiores de 18 polegadas dianteiras e 19 polegadas Dymag composto de carbono - que reduzem a massa não suspensa e melhoram as características de pilotagem ágil do carro. As rodas são calçadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.
A produção do Radford Type 62-2 começa no final de 2021, com as primeiras entregas sendo realizadas em 2022.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentarios