top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Porsche 911 GT3 com novo Manthey Kit eleva desempenho e ganha 2,8 segundos no Nürburgring

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • há 3 horas
  • 3 min de leitura

Porsche 911 GT3 com novo Manthey Kit eleva desempenho e ganha 2,8 segundos no Nürburgring

Com aerodinâmica revista, até 540 kg de downforce e suspensão ajustável, o novo pacote Manthey transforma o 911 GT3 (992.2) em um dos carros de produção mais rápidos do Nordschleife, reforçando seu papel como ícone dos track days.


A Porsche revelou o novo Manthey Kit para o 911 GT3 (992.2), um conjunto de melhorias desenvolvido para elevar o desempenho em pista muito além do oferecido pelo Weissach Package. O pacote não altera a mecânica, mas revisa profundamente a aerodinâmica, a suspensão e os freios, resultando em ganhos concretos: o modelo completou o Nürburgring Nordschleife em 6:52.981 minutos, quase três segundos mais rápido que o seu antecessor equipado com o kit. O tempo foi validado por tabelião, embora tenha sido registrado com pista parcialmente úmida.


Posicione a Sua Marca Aqui
Posicione a Sua Marca Aqui

O kit — desenvolvido em colaboração entre o Centro de Desenvolvimento da Porsche em Weissach e os engenheiros da Manthey — será vendido globalmente pelos Porsche Centres a partir de março de 2026, sem alterar a garantia do veículo.


Aerodinâmica revista gera até 540 kg de downforce em modo de pista

O novo pacote transforma o 911 GT3 em um carro significativamente mais eficiente aerodinamicamente. O assoalho é agora completamente contínuo, com turning vanes ampliados para 1,5 metro. Elementos como lábio frontal estendido, difusor traseiro com aletas maiores, novas aletas difusoras na dianteira e flaps laterais contribuem para estabilizar o carro em alta velocidade.


A asa com suportes tipo swan-neck recebeu Gurney flap e placas laterais maiores e curvadas. A cobertura inferior do porta-malas e os aerodiscs em fibra de carbono nas rodas traseiras reduzem o arrasto e complementam o conjunto.

  • 355 kg de downforce a 285 km/h no modo rua

  • 540 kg de downforce a 285 km/h no modo pista (uso exclusivo em circuito)

Apesar do aumento de pressão aerodinâmica, o arrasto permanece praticamente inalterado.


Porsche 911 GT3 com novo Manthey Kit eleva desempenho e ganha 2,8 segundos no Nürburgring
Porsche 911 GT3 com novo Manthey Kit eleva desempenho e ganha 2,8 segundos no Nürburgring

Suspensão coilover ajustável para uso intenso em pista

A Porsche e a Manthey desenvolveram uma nova suspensão coilover de quatro vias, ajustável sem ferramentas. Ela recebeu novos parâmetros:

  • Amortecedores ajustáveis em quatro vias

  • Molas 10% mais rígidas no eixo dianteiro

  • Ajuste calibrado para lidar com o downforce ampliado

  • Mais estabilidade sobre zebras e transições bruscas

O resultado é maior aderência mecânica e comportamento mais previsível no limite.


Freios e rodas otimizados para track day

O kit inclui:

  • Linhas de freio em malha de aço (item de série no pacote)

  • Pastilhas de competição específicas para veículos com PCCB (opcional)

  • Rodas forjadas de 20 e 21 polegadas, até 6 kg mais leves, disponíveis em três cores

As melhorias priorizam precisão, consistência de frenagem e redução de massa não suspensa.


Porsche 911 GT3 com novo Manthey Kit eleva desempenho e ganha 2,8 segundos no Nürburgring
Porsche 911 GT3 com novo Manthey Kit eleva desempenho e ganha 2,8 segundos no Nürburgring
Porsche 911 GT3 com novo Manthey Kit eleva desempenho e ganha 2,8 segundos no Nürburgring

Personalização e acessórios específicos Manthey

Além dos componentes funcionais, o kit oferece itens estéticos e funcionais adicionais:

  • Soleiras em carbono com inscrição Manthey iluminada

  • Projetores de porta em LED

  • Lettering Manthey nas portas

  • Aerodiscs coloridos

  • Saídas e entradas de ar dianteiras e traseiras em fibra de carbono

  • Alças de reboque para uso em circuito (removíveis para uso urbano)


Porsche 911 GT3 com novo Manthey Kit eleva desempenho e ganha 2,8 segundos no Nürburgring

Nürburgring: quase três segundos mais rápido

Com Ayhancan Güven ao volante, o GT3 equipado com o novo kit superou o desempenho do modelo anterior mesmo sob condições desfavoráveis.

  • Tempo oficial: 6:52.981

  • Pneus utilizados: Michelin Pilot Sport Cup 2 R

  • Ganho sobre o antecessor: 2,76 segundos


O piloto destacou o aumento perceptível de downforce e a facilidade de controle. A Manthey pretende repetir a volta em 2026, buscando tempo ainda mais rápido quando as condições climáticas forem ideais.


Lançamento e disponibilidade

O Manthey Kit para o 911 GT3 estará disponível globalmente a partir de março de 2026, com instalação nos Porsche Centres. O pacote não altera a garantia de fábrica.


👉 A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.

Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo




Testes Revista Publiracing

Mazda CX-80 PHEV: o SUV que nos surpreendeu em tudo

Publiracing Portal de Notícias
Mazda CX-80 PHEV: o SUV que nos surpreendeu em tudo
Mazda CX-80 PHEV: o SUV que nos surpreendeu em tudo

Mazda CX-80 PHEV: o SUV que nos surpreendeu em tudo

02:58
Hyundai Kauai EV- Vamos contar tudo sobre ele!

Hyundai Kauai EV- Vamos contar tudo sobre ele!

00:25
Testámos o Mazda CX-80: autonomia, comportamento e conforto ao nível dos melhore

Testámos o Mazda CX-80: autonomia, comportamento e conforto ao nível dos melhore

02:58
bottom of page