top of page

Pepe Oriola sobe no pódio e é campeão do TCR South America


Pepe Oriola sobe no pódio e é campeão do TCR South America

Com uma tocada segura e estratégia impecável, o espanhol Pepe Oriola conquistou o segundo lugar na corrida final do TCR South America em Concepción e garantiu o primeiro campeonato de pilotos da história do evento. A vitória na corrida ficou com o argentino Fabricio Pezzini e o Lynk & Co #113, com um combativo Dorian Mansilla completando o pódio em terceiro com o Honda #170.


Largando de oitavo lugar, o catalão da equipe campeã W2 Pro GP sabia que bastava completar 12 das 16 voltas para assegurar o título. Ele então tratou de administrar no início.

O Honda #74 avançou de oitavo para sexto na partida, depois foi favorecido pelo drive-thru imposto a Tito Bessone por queima de largada. Permitiu ultrapassagem de Digo Baptista na volta 5 e controlou a prova em quinto lugar até cumprir os 75% necessários para garantir o título.


Então nas quatro voltas finais Oriola mostrou que o título ficou em boas mãos, ultrapassando Baptista, depois Dorian Mansilla e JP Bessone para receber a bandeirada em segundo lugar atrás de Pezzini.

Pepe Oriola sobe no pódio e é campeão do TCR South America

O competidor do Lynk & Co #113 assumiu a dianteira na volta 6, superando JP Bessone e levou até o final com segurança. Já o do Honda #133 foi perdendo rendimento com o capô de seu carro levantando. JP Bessone lutou pelo pódio até as curvas finais, quando foi ultrapassado por seu companheiro Dorian Mansilla após acirrada batalha porta com porta entre os dois Hondas da Squadra Martino. O top5 foi completado pelo vice-campeão Digo Baptista.


Em sexto lugar, Fabio Casagrande levantou a vitória na Copa Trophy.



A segunda temporada do TCR South America terá início no dia 3 de abril, no autódromo paulista do Velocitta.


“Foi uma boa corrida, sabia que precisava chegar até a volta 12 que me garantia o título matematicamente, mesmo assim a equipe me deu carta branca para atacar e buscar a vitória. Terminei mostrando muita velocidade. Foi um ano difícil, de pandemia, passando muitos dias longe de casa. Foi um ano de muita evolução como pessoa e como piloto. Se tivesse mais uma volta daria para ganhar a corrida, mas o importante para mim era vencer o campeonato, feliz por terminar o ano assim com esse título importante para mim.” - Pepe Oriola
Pepe Oriola sobe no pódio e é campeão do TCR South America

 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - Quando e quanto você quiser!


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page