Kia Europe revelou hoje o Sportage disponibilizdo exclusivamente para o mercado europeu.
“O novo Sportage foi cuidadosamente projetado, desenvolvido e aperfeiçoado especificamente para a Europa, quebrando fronteiras e estabelecendo novos padrões de referência no segmento de SUVs”, disse Jason Jeong, presidente da Kia Europa.
“Com o seu design exterior com visão de futuro e o seu interior pioneiro, o novo Sportage combina a presença dinâmica na estrada no exterior com uma cabine premium líder na classe, focada no motorista, que se beneficia dos mais recentes recursos de tecnologia.”
“O novo Sportage também está equipado com tecnologias avançadas de eletrificação do trem de força - temos modelos híbridos eficientes e ecológicos que podem atender a todas as necessidades dos clientes. Com uma gama totalmente elétrica de zero emissões, o modelo totalmente novo plug-in híbrido Sportage destaca ainda mais a missão da Kia para acelerar a mobilidade sustentável em toda a Europa ”, acrescentou Jeong.
Dependendo das especificações e da versão, o novo Sportage vem com rodas de liga leve com 17, 18 ou 19 polegadas e seis opção de design, cores e acabamento.
No interior a tela multimídia é de 12, 3 polegadas e destaque para o software de conectividade avançado no novo Sportage europeu que permite que os usuários se conectem remotamente ao seu veículo por meio do aplicativo de smartphone Kia Connect.
Um espaço dedicada ao smartphone oferece carregamento sem fio de alta velocidade de 15 W.
O espaço interior inteligente do European Sportage, que combina praticidade, funcionalidade e versatilidade, é sustentado por uma distância entre eixos compacta de 2.680 mm, largura de 1.865 mm, comprimento de 4.515 mm e altura de 1.645 mm. O Sportage europeu oferece espaço para as pernas de 996 mm para os passageiros da segunda fileira, enquanto o pé direito na parte traseira é de 998 mm. A capacidade de bagagem é de 591 litros.
Totalmente envolvente, o sistema de áudio no carro é premium e da marca Harman Kardon.
Powertrains avançados
Desenvolvido em uma arquitetura que engloba inovações na eletrificação do trem de força nos modelos híbrido (HEV) e híbrido plug-in (PHEV) além de versões diesel e gasolina.
O PHEV Sportage apresenta o motor T-GDI de 1,6 litros da Kia, um motor elétrico de tração de ímã permanente de 66,9 kW e uma bateria de polímero de íon de lítio de 13,8 kWh. A combinação do trem de força oferece uma potência total do sistema de 265 CV, com 180 CV originados do motor de combustão interna.
A bateria de última geração do PHEV Sportage apresenta uma unidade de gerenciamento de bateria de alta tecnologia que monitora constantemente o estado da bateria, incluindo fatores como corrente, tensão, isolamento e diagnóstico de falhas. O pacote também possui uma unidade de monitoramento de célula avançada que mede e monitora a tensão e a temperatura da célula.
O modelo HEV Sportage também se beneficia do motor 1.6 T-GDI 180 CV da Kia. Ele possui um motor elétrico de tração de ímã permanente de 44,2 kW e uma bateria de polímero de íon de lítio de 1,49 kWh. A potência total do sistema do HEV Sportage é de 230 CV.
Também incluído na linha de lançamento do novo Sportage europeu está um motor diesel limpo de 1,6 litros que está disponível com saídas de potência de 115 CV ou 136 CV. Apresentando tecnologias avançadas de controle de emissões ativas SCR, o motor diesel limpo corta poluentes como NOx e partículas. O modelo a diesel limpo de 136 cv está disponível com tecnologia MHEV, reduzindo ainda mais as emissões e aumentando a eficiência do novo Sportage europeu.
O motor 1.6 T-GDI é acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem de 7 velocidades (7DCT), enquanto uma transmissão manual de 6 velocidades (MT) também está disponível. As variantes a diesel de 1,6 litros - com ou sem a tecnologia MHEV adicional - podem ser combinadas com uma transmissão manual inteligente de seis velocidades (iMT) ou 7DCT.
Todos os modelos Sportage europeus vêm equipados com a tecnologia Idle Stop-and-Go da Kia, que desliga o motor quando o carro está parado, proporcionando mais economia de combustível e redução de emissões. É possível operar a função ISG usando a tecnologia ADAS líder da indústria da Kia, que olha em frente para determinar se e quando o ISG deve ser ativado, como quando o veículo está se aproximando de um sinal de parada ou cruzamento. Essa combinação evita operações desnecessárias de parada e partida do motor e mantém o motorista informado o tempo todo sobre o status atual do ISG.
O novo Sportage europeu - incluindo o modelo pioneiro PHEV - fará sua estreia no mundo real no Salão de Mobilidade IAA. A acontecer em Munique, os visitantes da IAA Mobility (7-12 de setembro).
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments