• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Na GT3, Porsche da Stuttgart Motorsport vence na abertura do Endurance Brasil


Na GT3, Porsche da Stuttgart Motorsport vence na abertura do Endurance Brasil

A Stuttgart Motorsport começou vencendo a temporada de 2021 do Endurance Brasil. Marcel Visconde e Ricardo Mauricio levaram o Porsche 911 GT3 R ao primeiro lugar na categoria GT3 das 4 Horas de Goiânia. Marcada por diversas mudanças de líderes e trocas de posição na primeira metade da corrida, a categoria GT3 se definiu a cerca de 1h20 da bandeirada, quando o Porsche assumiu o primeiro lugar e manteve a colocação até a bandeirada.


O Porsche largou em quinto lugar na classe GT3, após um treino classificatório diferente do habitual. Normalmente, a definição do grid acontece de acordo com a média de dois pilotos de cada carro. Em Goiânia, a classificação aconteceu com pista molhada, situação em que o regulamento prevê a saída de apenas um piloto para marcar tempo.


Na corrida, Marcel Visconde manteve a posição na classe após a largada, enquanto os demais concorrentes da GT3 brigavam entre si pelos lugares à frente. Visconde manteve o Porsche próximo dos demais GT3 durante todo seu stint, que compreendeu as duas primeiras horas de prova. Ricardo Mauricio assumiu o cockpit para as duas horas finais e, com uma tocada forte, ultrapassou um a um os adversários da GT3. Depois de assumir a liderança, o Porsche não foi mais ameaçado pelos demais carros de sua classe.

Na GT3, Porsche da Stuttgart Motorsport vence na abertura do Endurance Brasil
“Fizemos uma estratégia com cada piloto fazendo dois stints seguidos e foi a decisão correta. O carro andou bem e isso foi importante”, afirmou Marcel Visconde. “É sempre bom começar o ano com uma vitória. Vencemos a última corrida de 2020 e começamos 2021 com o pé direito”, completou Mauricio, referindo-se à vitória da Stuttgart Motorsport nas 4 Horas do Velopark, etapa de encerramento do ano passado, em que a equipe foi vice-campeã da GT3.

Os seis primeiros da categoria GT3 nas 4 Horas de Goiânia:

1) 55-Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche 911 GT3 R)

2) 27-Ricardo Baptista/Cacá Bueno (Mercedes AMG GT3)

3) 16-Marcelo Hahn/Allam Khodair (McLaren 720S GT3)

4) 8-Guilherme Figueirôa/Júlio Campos (Mercedes AMG GT3)

5) 9-Xandy Negrão/Xandinho Negrão/Andreas Mattheis (Mercedes AMG GT3)

6) 83-Marco Billi/Maurizio Billi/Max Wilson (Mercedes AMG GT3)


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos