Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Mercado Automóvel em Portugal desacelera no mês de julho
Redação Portugal
1 de ago. de 2023
1 min de leitura
O mercado automóvel de ligeiros e pesados, no mês de julho de 2023, registou um crescimento de 9,9% face a igual período do ano anterior, o que representou uma forte desaceleração relativamente ao crescimento médio de 45,4% que se verificou no primeiro semestre do ano. Apesar desta evolução, nos sete primeiros meses do corrente ano, o mercado ainda se apresenta 15,7% abaixo do observado em igual período de 2019.
Em julho de 2023 foram matriculados, em Portugal, 18.822 veículos automóveis, ou seja, menos 15,0% que no mesmo mês de 2019, ou seja, que no último ano pré-pandemia, mas mais 9,9% quando comparado com o mês homólogo de 2022.
No período de janeiro a julho de 2023, foram colocados em circulação em Portugal 146.105 novos veículos, o que representou um aumento de 35,8 por cento face a igual período de 2022.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveisentre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários