• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Logística: Maersk perde centenas de containers no mar


O Maersk Eindhoven perdeu centenas de containers no Oceano Pacífico, depois de ter ficado na quinta feira sem motor durante uma tempestade.


É o sexto incidente do género desde 30 de Novembro e o segundo a envolver um navio da Maersk. Desta feita, o Maersk Eindhoven, de 13 100 TEU, sofreu um “black out” quando navegava próximo do Japão, proveniente de Xiamen e a caminho de Los Angeles.


Foi a MSC, parceira da Maersk na 2M, que através do seu site, assinalou a perda de centenas de containers, que caíram borda fora. Entretanto, resolvida a questão da propulsão, o navio terá retomado a marcha, mas de volta em direção à Ásia.


Curiosamente, no mês passado, outro navio da Maersk, o Maersk Essen perdeu no mar cerca de 750 containers, também quando navegava entre Xiamen e Los Angeles mas aquele momento acabou desviado para o México.


Nesta série de incidentes em pleno Pacífico, com perda de containers no mar, o caso mais grave foi o do ONE Apus, que no início de Dezembro perdeu 1 900 além de danificar outros, num total estimado na altura em 4 500 TEU.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Naval entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar!

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!