top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Le Mans: Toyota de Sebastien Buemi, Ryo Hirakawa e Brendon Hartley vence edição 2022

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 12 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Le Mans: Toyota de Sebastien Buemi, Ryo Hirakawa e Brendon Hartley vence edição 2022

A Toyota conquistou a quinta vitória consecutiva em Le Mans e um terceiro resultado de 1-2 na maior corrida de resistência do mundo.


Sebastien Buemi, Ryo Hirakawa e Brendon Hartley no Toyota Gazoo Racing Toyota GR101 Hybrid Hypercar nº 8 comemoraram uma vitória convincente, permitindo que Buemi conquiste sua quarta vitória em La Sarthe, a terceira de Hartley e uma vitória inaugural para Ryo Hirakawa.


Consultoria na Compra do seu Veículo
60
Agendar

A disputa entre os dois carros da Toyota durou as primeiras 16 horas do evento, com cada carro liderando em distintos momentos. Mas um problema com o sistema híbrido dianteiro do carro No.7 fez a equipe perde tempo crucial e garantir que o No.8 ficasse livre para vencer.


A vitória da Toyota marca a primeira vez que uma equipe de fábrica conquistou cinco vitórias consecutivas em Le Mans desde que a equipe Ferrari alcançou o feito entre 1960 e 1964. Também vê Ryo Hirakawa se tornar o quinto piloto japonês a vencer Le Mans no geral, como o novato da Hypercar se junta a Masanori Sekiya (1995), Seiji Ara (2004), Kazuki Nakajima (2018, 2019 e 2020) e Kamui Kobayashi (2021).

Le Mans: Toyota de Sebastien Buemi, Ryo Hirakawa e Brendon Hartley vence edição 2022

A Glickenhaus Racing foi melhor que o quarto lugar de 2021, selando um resultado de 3-4. Com Ryan Briscoe, Franck Mailleux e Richard Westbrook conquistaram o último lugar do pódio no Glickenhaus 007 LMH nº 709 depois de se recuperarem de um pit-stop não programado para uma troca de sensor.


Já o n.º 708 da Glickenhaus Racing, pilotada pelo brasileiro Pipo Derani, Olivier Pla e Romain Dumas, ficou em quarto lugar depois de recuperar bem dos danos e do tempo perdido numa excursão fora de pista de Pla em Tertre Rouge pouco antes da meia-noite.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

TOYOTA COROLLA CROSS 1.8 VVT-I HYBRID FLEX
Comprar

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Publiracing Portal de Notícias
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica
Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

Hyundai KAUAI EV: teste dinâmico, consumos reais e comportamento da nova plataforma elétrica

02:52
Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

Este é o smart mais agressivo de sempre: #1 Brabus com potência e atitude

00:25
Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

Interior Hyundai Kauai EV – Parte 2 | Modos de condução, detalhes práticos e porta-malas

02:51
bottom of page