top of page

Kia volta a bater recordes de vendas na Europa no primeiro semestre


Kia volta a bater recordes de vendas na Europa no primeiro semestre

A Kia continua a estabelecer recordes de desempenho na Europa. Segundo dados divulgados pela Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA), a marca comercializou 304 757 unidades no primeiro semestre do corrente ano, o que traduz um aumento de 3,8% em comparação com o período homólogo de 2022. Só em junho, a Kia registou 54 611 viaturas, mais 5,4% que no mesmo período do ano passado. Este crescimento contribuiu para manter a quota de mercado da Kia na Europa nuns consistentes 4,6%.


Os modelos eletrificados da Kia foram responsáveis por 34% (103 656 unidades) das vendas europeias da marca nos primeiros seis meses de 2023. O presidente da Kia Europe, Won-Jeong Jeong, comentou: “Após um início de ano com resultados recorde, a Kia prosseguiu o seu melhor desempenho de sempre ao longo de todo o primeiro semestre de 2023. Com o arranque das vendas do muito aguardado EV9 no segundo semestre, acreditamos que este modelo será uma clara demonstração do patamar que a marca atingiu e da força da nossa liderança tecnológica. Será certamente bem recebido pelos compradores europeus”.


O líder de vendas da Kia no conjunto dos mercados da UE, EFTA e Reino Unido durante a primeira metade de 2023 foi o novo Sportage, com 82 826 unidades, seguido da família Ceed (com 68 758 unidades) e do Picanto (com 39 133 unidades).


Desempenho positivo também em Portugal

Em Portugal, onde é representada pela Astara, a Kia comercializou 3682 unidades, volume que traduz um crescimento de 8,8% e abre boas perspetivas para, no final de 2023, voltar a bater o recorde anual de vendas no mercado nacional, ultrapassando as sete mil unidades.

O modelo da marca mais vendido em Portugal na primeira metade do ano foi o Stonic, com 1020 unidades vendidas, seguido do Rio (758), XCeed (534) e Sportage (404). Para o volume de vendas atingido também muito contribuiu o crescente sucesso da gama eletrificada, cujas vendas cresceram 8,5% face a igual período do ano transato.


 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page