top of page
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Iveco Bus já recebeu mais de 1.300 pedidos de ônibus para o Caminho da Escola

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 16 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

Iveco Bus já recebeu mais de 1.300 pedidos de ônibus para o Caminho da Escola

A Iveco Bus, principal fornecedor de ônibus escolar da atual edição do Caminho da Escola, já soma mais de 1.300 solicitações de adesão aprovadas para aquisição de veículos pelo programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Entre as adesões estão pedidos expressivos de três importantes secretarias de Estado de Educação, da Bahia, Mato Grosso e Pernambuco. Ao todo, as pastas solicitaram 775 unidades dos modelos 10-190 (ORE 2) e 15-210 (ORE 3).


As solicitações de adesão aprovadas incluem 200 unidades do 10-190 (ORE 2) para a Secretaria de Educação do Estado da Bahia; 220 unidades do 15-210 (ORE 3) adquiridas pela Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso; e 355 unidades do 15-210 (ORE 3), que serão entregues à Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.


A secretaria do estado do Mato Grosso é um grande cliente da marca e em 2022, já havia recebido 255 ônibus escolares da marca.


“Desde que nossos primeiros ônibus escolares foram às ruas, em 2009, nos dedicamos a entregar um transporte escolar confortável, com tecnologia e o melhor custo benefício da categoria”, afirma Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para América Latina. “O número crescente de adesões ao Caminho da Escola confirma que trilhamos o caminho certo, disponibilizando ao mercado uma solução robusta para o programa, vital para o desenvolvimento do país e dos municípios”.

Os veículos da categoria Ônibus Rural Escolar 2 (ORE 2) do Caminho da Escola tem capacidade para 44 estudantes mais o motorista, ao passo que o que o Ônibus Rural Escolar 3 (ORE 3) transporta 59 alunos mais o motorista. Todos os ônibus são equipados com ar condicionado, oferecendo um ambiente climatizado para os alunos, reduzindo o desconforto em condições extremas de temperatura, além de dispositivo de poltrona móvel (DPM), em que o passageiro com pouca mobilidade embarca e desembarca sentado.


Além do chassi reforçado, que garante durabilidade e resistência para terrenos difíceis, os modelos 10-190 (ORE 2) e 15-210 (ORE 3) vem com balanços dianteiro e traseiro reduzidos, proporcionando maior manobrabilidade e estabilidade, otimizando a segurança em estradas irregulares; bloqueio de diferencial automático, para uma tração excepcional em condições severas de terrenos, oferecendo controle e segurança; e suspensão reforçada, resultando em um desempenho superior em estradas de terra, garantindo conforto e minimizando o desgaste do veículo.


“A nova versão do ORE 2 passou por diversas melhorias e, pelo Programa Caminho da Escola, está com custo mais acessível que o ORE 1”, reforça Paulo Kazuto, coordenador de Marketing Produto da Iveco Bus.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Testes Revista Publiracing

Tunland G7 Diesel ao volante: força, robustez e o que descobrimos no teste da pick-up da Foton

Publiracing Portal de Notícias
Tunland G7 Diesel ao volante: força, robustez e o que descobrimos no teste da pick-up da Foton
Tunland G7 Diesel ao volante: força, robustez e o que descobrimos no teste da pick-up da Foton

Tunland G7 Diesel ao volante: força, robustez e o que descobrimos no teste da pick-up da Foton

00:25
smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

smart #1 Brabus: aceleração brutal, tração integral e consumo real no nosso teste dinâmico

02:48
Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

Interior smart #1 Brabus (Parte 2): teto panorâmico, áudio premium e porta-malas elétrico

02:59
bottom of page